Cachoeirinha recebe Fogo Simbólico da Pátria




Centelha ficará em exposição no Parcão Municipal na semana entre 1º e 7 de setembro.

O Fogo Simbólico da Pátria foi recebido por atletas da cidade na Ponte de Cachoeirinha nesta quinta-feira, 24. A centelha foi conduzida pela Avenida Flores da Cunha até a Prefeitura, onde foi realizada a cerimônia de acendimento da Pira, na presença de autoridades, representantes da sociedade civil e da comunidade.

SIGA o Info do Vale no Instagram (clique aqui) e no Facebook (clique aqui).

Para o vice-prefeito João Paulo Martins, que representou o prefeito Cristian no evento, “é importante valorizarmos a recepção e manutenção da chama da Pátria entre nós. Ao não retomar este movimento estaríamos nos rendendo à falta de patriotismo e ao comodismo. Hoje as pessoas não entendem muito a dimensão deste ato, mas a sua importância se deu em razão do rompimento com a Coroa Portuguesa, representando a determinação e a coragem das pessoas naquele momento da História. Que esta chama fique acesa nos nossos corações”. O titular da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Ildo Júnior, destacou a participação dos atletas de Cachoeirinha e agradeceu o engajamento de todos.

A partir de hoje, a Pira ficará recolhida na sede da Guarda Municipal. No dia 1º de setembro, os cavaleiros de Cachoeirinha conduzirão a centelha de lá até o Parcão Municipal, onde ficará até o dia 7 de setembro, guardada por alunos das escolas municipais, escoteiros e servidores públicos. No dia 7, haverá a cerimônia de extinção do Fogo Simbólico.

A atividade faz parte da 86ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, promovida pela Liga de Defesa Nacional, em parceria com os municípios. O tema nacional deste ano é o centenário da morte do escritor e político Rui Barbosa e o tema regional é a Revolução de 1923, que também completa 100 anos.

Participaram da cerimônia representantes da Guarda Municipal e agentes da Guarda de Trânsito, bombeiros, socorristas do Grave, membros da Liga de Defesa Nacional (LDN), vereadores, secretários municipais e demais membros da sociedade civil.

Redação: Vanessa Martins
Edição: Info do Vale
Foto: Tiago Barbosa

Postar um comentário

0 Comentários