Após 68 milímetros de chuva, equipes da Prefeitura de Gravataí trabalham em problemas pontuais no trânsito e na remoção de árvores caídas






Durante a noite, três famílias foram atendidas pela Defesa Civil e retornaram para suas casas no final da manhã; administração municipal monitora trabalho da RGE para restabelecer energia elétrica em áreas afetadas

A passagem de mais um ciclone extratropical pela Região Metropolitana nesta madrugada, 13, deixou regiões da cidade sem energia elétrica e causou problemas pontuais no trânsito nesta manhã.

SIGA o Info do Vale no Instagram (clique aqui) e no Facebook (clique aqui).

Apesar de as rajadas de vento terem atingido até 80 km/h em algumas regiões e dos 68 milímetros de chuva acumulados nas últimas 48 horas, são poucos os registros de quedas de árvores e já não há pontos de alagamentos. No trânsito, os semáforos afetados pela falta de energia elétrica já estão novamente em operação.

De acordo com a Defesa Civil, três famílias (18 pessoas) necessitaram de auxílio durante a madrugada e foram levadas a abrigos por precaução. Todos já retornaram para suas residências no fim da manhã desta quinta-feira, 13. O nível do Rio Gravataí segue monitorado pela Defesa Civil. Por volta do meio-dia, a medição no Caça e Pesca indicava 3,87 metros. Neste trecho, o normal é 2,60 metros.

Equipes das Secretarias de Mobilidade Urbana, Obras Públicas e Serviços Urbanos estão de plantão atuando para que as vias que tiveram queda de árvores sejam desobstruídas. O único ponto com restrição de trânsito é a ponte na parada 100 da Morungava, prejudicada ainda no ciclone do dia 16 de junho. Serviços como o transporte coletivo, unidades de saúde e a coleta de lixo estão operando normalmente.

O prefeito Luiz Zaffalon solicitou prioridade à RGE para o restabelecimento imediato dos pontos sem energia elétrica no município. A concessionária do serviço trabalha nas áreas atingidas, porém ainda não forneceu números de instalações ainda desabastecidas.


Texto: Cristiano Abreu Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários