Equipe Bosque Dojo de Cachoeirinha se prepara para o Campeonato Panamericano de Caratê em São Paulo



Cachoeirinha, RS - A Equipe Bosque Dojo, liderada pelo professor de Caratê Ricardo Silveira, está se preparando para representar o Brasil no prestigioso Campeonato Panamericano de Caratê, que acontecerá na cidade de Caçapava, no estado de São Paulo. O evento está programado para ocorrer entre os dias 12 e 16 de julho e promete reunir os melhores atletas da modalidade.

SIGA o Info do Vale no Instagram (clique aqui) e no Facebook (clique aqui).

A equipe, convocada para a categoria Kata Masculino (16 a 17 anos), é composta por jovens talentosos que têm se dedicado arduamente aos treinamentos nos últimos meses. O professor Ricardo, com sua vasta experiência e conhecimento técnico, tem sido fundamental na preparação dos atletas para a competição de alto nível.

Para garantir a participação no Campeonato Panamericano, além do apoio da prefeitura de Cachoeirinha, o grupo tem se mobilizado para arrecadar fundos por meio de pedágios solidários. Aos sábados, na Avenida General Flores da Cunha, os membros da equipe têm realizado essa ação com o intuito de custear as despesas relacionadas à viagem, hospedagem e alimentação durante o evento.

Aqueles que desejarem fazer uma doação para ajudar a Equipe Bosque Dojo ou obter mais informações sobre o projeto podem entrar em contato diretamente com o professor Ricardo pelo número de telefone 51 99270 7550. Toda contribuição, por menor que seja, é valiosa e fará a diferença na jornada desses jovens atletas rumo à busca de medalhas e o devido reconhecimento.

Origem do Caratê (Karatê-Do)

Karate é uma palavra da língua japonesa que significa “mãos vazias”. Em Português do Brasil, a grafia correta da palavra é “caratê” (com “c” e com acento circunflexo), contudo é comum encontrar escrita com "k". O caratê é uma arte marcial japonesa que surgiu na ilha Okinawa. A história do karatê começa quando o monge indiano Bodhidarma caminha da Índia para China querendo fundar um mosteiro budista. Além dos conceitos de contemplação do budismo, Bodhidarma levou uma técnica de luta sem armas, com objetivo de manutenção da saúde e autodefesa, dando início as artes marciais.

*Com informações do Portal da Educação
Por André Guterres/Info do Vale
Foto: divulgação

Postar um comentário

0 Comentários