Cavalos recolhidos pela prefeitura de Cachoeirinha são enviados para um santuário em Viamão



Foto: Tiago Cechinel/PMC


Unidade de saúde animal pode abrigar até 10 equinos de Cachoeirinha e outros animais de diferentes localidades.


O prefeito Cristian Wasem, o vice-prefeito João Paulo Martins, a secretária de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico Sueme Pompeo de Mattos e o coordenador da Clínica de Bem Estar Animal Quatro Patas veterinário Evandro Pezzini e o veterinário Marco Antônio Pereira Rocha estiveram na manhã desta sexta-feira, 17, para vistoriar os cavalos que estão sob cuidados na Unidade de Saúde Animal do Grupo Gestta, em Viamão, onde foram acolhidos há 10 dias. Após passar por diversos exames e adaptações, hoje eles foram integrados à manada que está no local, que abriga atualmente seis cavalos da prefeitura de Cachoeirinha e outros animais de diferentes municípios.

O prefeito explicou que, por meio de uma ata de registro de preços da prefeitura de São Leopoldo, 10 vagas foram disponibilizadas para os equinos de Cachoeirinha. “É uma situação temporária, até que a nossa licitação fique pronta. Mas, com certeza, eles estão muito bem cuidados, muito melhor do que estavam na Comunidade Reviver”, disse. O vice-prefeito destacou que esta é uma questão de dignidade: “nós detectamos este problema e estamos resolvendo com respeito às pessoas, ao dinheiro público e a estes animais, que estavam mal acomodados”.

A secretária Sueme lembrou que a Clínica Quatro Patas está implementando políticas públicas dentro da legalidade e das normas necessárias para bem atender os animais e as demandas dos protetores e protetoras de Cachoeirinha. O coordenador da Clínica também comunicou a chegada de uma nova veterinária que vai compor o quadro funcional do espaço, qualificando ainda mais os serviços.

Por Vanessa Martins/PMC

Postar um comentário

0 Comentários