CACHOEIRINHA: Casa de Doação oferece roupas e calçados para a população em vulnerabilidade social


O serviço será permanente e funciona na Av. José Brambila, 1540, bairro Vista Alegre.


Está disponível à população a Casa de Doação, um espaço que oferece agasalhos, atividades e grupos de convivência para a população de Cachoeirinha. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h30min, na Av. José Brambila, 1540 (antigo CRAS Anair), e não é necessário agendamento.


As famílias beneficiadas precisam comprovar residência na cidade e recebem as doações após entrevista com a assistência social. A comunidade também pode contribuir com roupas, calçados, toalhas, roupas de cama, itens para enxoval de bebê e produtos de higiene.


A coordenadora da Casa de Doação, Maria de Fátima Silva Rosa, explica que a proposta da casa é dar mais cidadania às pessoas. “Temos de lembrar que por trás de cada doação, tem um ser humano. Aqui as pessoas não encontram apenas um item doado, elas são acolhidas e se sentem valorizadas ao receberem a roupa limpa e dobrada especialmente para elas”, declara. O secretário municipal de Cidadania e Assistência Social, Nérisson Oliveira, destaca a importância da iniciativa para a integração da comunidade. “É muito importante que as pessoas participem, conheçam os serviços da Casa de Doação e colaborem da forma que puderem”, reforça.


A primeira-dama do município, Fabiane Medeiros, que estava no ato de inauguração da Casa, destacou: “a instalação da Casa de Doação na zona norte da cidade, tem o objetivo de atender uma grande parcela da região que se deslocava até o antigo Recanto Solidário ao lado da prefeitura. Agora essas pessoas podem tem esse serviço mais próximo da sua casa, com uma estrutura melhorada e que oportuniza um atendimento mais humanizado para a população”.


Além do serviço assistencial, que funcionará durante todo o ano, a casa possui grupos de idosos abertos à participação da comunidade e estão previstas para os próximos meses oficinas gratuitas de qualificação, costura e artesanato. Na instituição trabalham quatro servidores e dois voluntários que, desde a abertura do serviço, já acolheram diversas famílias, receberam e organizaram mais de 500 peças doadas.


O telefone de contato para quem deseja mais informações é (51) 3041-6258.


Redação: Jainara Martini
Edição: Vanessa Martins
Foto: Carlos Eduardo Caramujo

Postar um comentário

0 Comentários