CACHOEIRINHA: Alunos do projeto Alvo no Futuro estão competindo no Rio de Janeiro




Os atletas da categoria sub-15 Eduarda Leite Pacheco (escola Jardim do Bosque) e João Victor dos Santos Varela (Fidel Zanchetta), e do sub-21 Luis Henrique Caamano da Costa, Tiago Porto Rosa e Marcus Vinicius Wolff dos Santos, acompanhados do técnico Cristiano Zarichta e do intrutor Rafael Roxo, estão em Maricá, no Rio de Janeiro, para participar do 15º Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil e Master de Tiro com Arco 2022. Eles são alunos do projeto Alvo no Futuro, gerido pela Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT), com apoio da Secretaria de Educação (SMED), que oferece oficinas de Tiro com Arco para estudantes da rede municipal de ensino em turno inverso ao escolar e já revelou atletas de nível profissional, que participaram de competições estaduais e até mundiais. A competição conta com o apoio financeiro do Fundesp (Fundo Municipal do Desporto, Lazer e Recreação de Cachoeirinha).


Projeto

Além da SMED e SMCELT, o projeto conta também com o apoio da Fegaf (Federação Gaúcha de Arco e Flecha) e da Associação Arthemis, entidade jurídica pelos pais dos alunos e demais envolvidos no projeto.

Além do aspecto competitivo, o Tiro com Arco possibilita outros benefícios. “Queremos oportunizar uma melhor qualidade de vida através de prática saudável do esporte, oferecendo um bom desenvolvimento pessoal, foco, concentração, orientações de melhores hábitos, paciência e disciplina”, comenta o técnico e coordenador do projeto Cristiano Zarichta.

Texto: Vanessa Martins/PMC
Foto: divulgação Associação Arthemis



Postar um comentário

0 Comentários