Operação Divisas é realizada em parceria pelas Guardas Municipais de Canoas e Cachoeirinha




Nesta quarta-feira (13), as Guardas Municipais de Canoas e Cachoeirinha realizaram uma nova edição da Operação Divisas, no limite entre as duas cidades. Os agentes atuaram por cerca de duas horas, contabilizando a abordagem de 62 veículos e a remoção de outros cinco. A ação foi realizada no final da Avenida Santos Ferreira, Bairro Marechal Rondon.

A Operação Divisas acontece, semanalmente, em parceria com as Guardas Municipais e Diretorias de Trânsito das duas cidades da Região Metropolitana. O foco dos trabalhos é a prevenção e repressão a furtos e roubos de veículos, tráfico de drogas e demais delitos.

Além de promover ações nos limites com outros municípios, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Civil de Canoas também possui 18 pontos com câmeras de cercamento eletrônico. O sistema reconhece placas de veículos furtados ou roubados, por meio da base de dados do Detran. Após a identificação, é emitido um alerta para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) que, imediatamente, aciona a Guarda Municipal ou a Brigada Militar.

Dados da Operação do dia 13/07

Total de abordagens entre as duas cidades: 168 veículos (185 pessoas)
Autos de Infração no Trânsito (Aits): 08
Remoções de veículos: 05

Operação Divisas

Iniciada em julho de 2021, a operação busca fortalecer o combate aos crimes praticados nos limites de Canoas com os municípios de Esteio, Cachoeirinha e Porto Alegre, através da integração entre as guardas municipais.


Via Escritório de Comunicação da Prefeitura Municipal de Canoas
Edição: Diretoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cachoeirinha



Postar um comentário

0 Comentários