Começa a Operação Inverno nas UBSs de Cachoeirinha



Consultas com clínico geral por livre demanda serão oferecidas em todas as Unidades Básicas de Saúde. No Odil 12 horas, o atendimento será estendido até as 21h.



As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cachoeirinha começam a oferecer atendimento com clínico geral e pediatra por livre demanda, ou seja, sem necessidade de agendamento, a partir desta sexta-feira, 3, no horário normal dos postos. As consultas agendadas seguem sendo realizadas normalmente.


Além disso, a UBS 12 horas Odil Silva de Oliveira (rua Paranaguá, 105, Anair) vai estender o atendimento para as 21 horas. Normalmente é das 8h às 20h. Testes de Covid, que são realizados até as 17 horas, serão realizados até as 20h30; e, consultas por livre demanda serão oferecidas inclusive no turno da noite. Um médico estará disponível das 17h às 21h somente para atender livre demanda.

A Unidade conta com atendimento de Clínica Geral e Pediatria e, a partir desta semana, contará também com Ginecologia (somente por agendamento). Já na Pediatra, não é preciso agendar. O atendimento é das 8h às 20h de segunda a quinta-feira e na sexta-feira é das 8h às 12h.

Para casos graves, é preciso procurar a UPA 24 horas (av. Capitão Garibaldi Pinto dos Santos, 1301, Jardim do Bosque).



Operação Inverno nas UBSs

- duas consultas a mais por turno, clínico e pediatra, sem agendamento;

- consultas agendadas seguem normalmente;

- atendimento em horário normal.



Operação Inverno no Odil 12 horas

- atendimento estendido até as 21 horas;

- três consultas a mais por turno – clínico e pediatra; e mais 12 para clínico das 17 às 21hs, sem agendamento;

- consultas agendadas seguem normalmente;

- Testes de Covid até as 20h30.


Redação: Vanessa Martins/PMC
Foto: Fernando Planella/PMC






Postar um comentário

0 Comentários