Projeto Horta na Escola abre programação do mês do meio ambiente na Ambiental Metrosul




A iniciativa consiste na doação de kits contendo sementes para que escolas da rede pública de ensino dos municípios atendidos pela empresa cultivem hortas em seus espaços. O objetivo é o de estimular, por meio de atividade lúdica entre professores e alunos, a reflexão sobre sustentabilidade e preservação ambiental. O Horta na Escola é a primeira de uma série de ações programadas pela Metrosul durante junho, mês em que se comemora o Dia Internacional do Meio Ambiente. Com o projeto, a Ambiental Metrosul também quer motivar novos multiplicadores de boas práticas, fazendo com que os exemplos e aprendizados adquiridos em sala de aula sejam levados para a comunidade, podendo ser replicados entre familiares e amigos.


Sementes de tomate cereja, salsa lisa, pimenta-biquinho, mix de folhas, manjericão roxo, alecrim, hortelã e orégano, além de orientações de plantio e informações sobre como fazer compostagem com o lixo orgânico produzido pelos alunos na escola compõem o pacote. Dessa forma, podem ser trabalhados conteúdos sobre ciclos sustentáveis, cuidados com o planeta, separação do lixo, tempo de decomposição de cada objeto descartado, além de disponibilizar temperos para a comunidade escolar.

Os kits estarão disponíveis a partir desta quarta-feira, dia 1º, e as escolas que tiverem interesse em participar do projeto devem encaminhar um ofício solicitando as sementes até o dia 27/06 para o e-mail comunicacao.metrosul@ambientalmetrosul.com.br. Ainda, durante todo o mês, as escolas participantes devem enviar o registro das atividades desenvolvidas com os alunos para a elaboração de um documento final com os resultados do projeto.



Programação Mês do Meio Ambiente – Ambiental Metrosul

01/06 – Lançamento Projeto Horta na Escola – escolas rede municipal da Região Metropolitana de Porto Alegre;

09/06 – Plantio de Mudas em Área Degradada – Canoas;

14/06 – Projeto Portas Abertas – ação com alunos nas Estações de Tratamento de Esgoto Mato Grande (Canoas) e Esteio;

22/06 – Projeto De Olho no Óleo – oficina para transformar sobras de óleo de cozinha em sabão para uso doméstico, em Alvorada;

28/06 – Inauguração do laboratório, início das obras do Parque Ambiental Metrosul e das estufas de secagem de lodo para compostagem – ETE Mato Grande, Canoas


A AMBIENTAL METROSUL

Considerada a maior PPP de saneamento do país, a Ambiental Metrosul, parceira da Corsan, foi constituída para fazer a coleta, tratamento e disposição final dos esgotos de Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Esteio, Gravataí, Guaíba, Sapucaia do Sul e Viamão, trazendo mais saúde e qualidade de vida a uma população estimada em 1,7 milhão de pessoas.

Via Ascom - foto: divulgação





Postar um comentário

0 Comentários