Lançada Campanha do Agasalho 2022 de Cachoeirinha - “O Frio Vem Para Todos”



Todas as doações recebidas serão distribuídas no Recanto Solidário, CRAS de todas regiões e para a comunidade da cidade. Posteriormente haverá prestação de tudo o que for doado.

Por Vitória Karoline/PMC

A prefeitura municipal de Cachoeirinha, através do Gabinete do prefeito, Gabinete da primeira-dama e da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação lançou oficialmente a Campanha do Agasalho 2022 nesta terça-feira (10), no Recanto Solidário, no pátio da SMASCH, ao lado da prefeitura. O lançamento contou com a presença de secretários e vereadores municipais.

A primeira-dama Fabiana Medeiros falou sobre o sentimento de lançar à campanha do agasalho: “é uma honra viver este momento, porque aqui estamos reunidos com um único objetivo, atender a população e aquela que mais necessita, pois o frio vem para todos, não escolhe classe social, econômica, mas a desigualdade social determina quem acessa.” e ainda destacou: “não doe peças rasgadas, furadas e sujas”.

Já o prefeito Cristian Wasem, falou sobre a importância da campanha que ajudará a população em vulnerabilidade: “nós temos muito o que fazer, sabemos disto, mas movimentos como este, de forma organizada e com o mais puro dos sentimentos que é o do amor, do carinho com as pessoas, da valorização, nós conseguiremos, eu tenho certeza disso”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Gelson Braga, representando todos os vereadores, realizou seu pronunciamento quanto a campanha: “se alguém usa dois pares de meia e o outro não usa nenhuma, está matemática está errada.” o presidente também comenta sobre a relevância de todas as pessoas fazerem a sua parte: “o frio está se agravando, a gente precisa ajudar o próximo”.

A campanha cujo slogan é “o frio vem para todos”, tem por objetivo fazer um chamado à comunidade de Cachoeirinha para a doação de roupas, calçados, cobertores e alimentos não perecíveis que serão distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade. Durante o evento, foi destacado pela primeira-dama, a maior demanda da campanha, que são as roupas masculinas, de bebês e crianças.

O secretário da Assistência Social, Cidadania e Habitação, Éder dos Santos, falou sobre o ato de solidariedade em realizar a doação: “esse recado vai para vocês, para que a gente plante essa semente do bem que é a campanha do agasalho” e salienta a importância da qualidade das roupas: “é simples, basta nos colocarmos no lugar do outro”.

As doações recebidas serão encaminhadas para o Recanto Solidário, CRAS de todas as regiões e para a comunidade da cidade. Ainda de acordo com a primeira-dama, posteriormente haverá prestação de tudo o que for doado para a Campanha do Agasalho 2022.




Foto: Fernando Planella/PMC
Edição: André Guterres/PMC






Postar um comentário

0 Comentários