CACHOEIRINHA: Secretaria de Segurança e Mobilidade homenageia parceiros do Maio Amarelo





Mês de conscientização sobre a segurança no trânsito contou com diversas ações envolvendo entidades e o poder público.


O Maio Amarelo, mês de conscientização sobre a segurança no trânsito, contou com diferentes ações de prevenção a acidentes e crimes de trânsito, envolvendo diversas organizações da sociedade civil e órgãos do Poder Público, como a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade (SMSM) de Cachoeirinha. Para celebrar a parceria e o trabalho conjunto, a SMSM entregou títulos para todos que auxiliaram nas ações do Maio Amarelo.

Na cerimônia, o titular da pasta, Emerson dos Santos, destacou que “Cachoeirinha está de parabéns por ser referência na educação e na fiscalização de trânsito. Nossa cidade tem um índice quase zero de mortes devido a acidentes no trânsito. Estamos encerrando o Maio Amarelo com uma grande parceria e com ótimos resultados. Vamos seguir nessa caminhada salvando vidas”, disse. Já o comandante do 26º Batalhão da Brigada Militar, tenente-coronel Rafael Tiarajú, lembrou que a Brigada Militar, como órgão do Estado, não deixa de cuidar dos crimes de trânsito. “Em 2021 só tivemos um crime violento com morte na cidade e é o resultado de muito trabalho. A nossa relação com a Guarda Municipal, Guarda de Trânsito, Grave e Anjos do Asfalto ajuda muito na realização do nosso trabalho e na função de salvar vidas no trânsito”. Tiarajú agradeceu a prefeitura pelo empenho em reativar os repasses para as forças de Segurança da cidade.

O prefeito Cristian Wasem agradeceu o empenho de todos os homenageados: “sei que vocês se dedicam com amor ao que fazem, pois o amor ao próximo faz a diferença. Ainda temos muito a melhorar na nossa cidade, mas sei que com empenho e dedicação, nós vamos conseguir fazer o que precisa ser feito”.



Foram homenageados no evento:

- 26° BPM: tenente-coronel Rafael Tiarajú

- 3° Pelotão dos Bombeiros: 2º Sargento Diogo Rodrigues Vaz

- Guarda de Trânsito: Charles Doebber

- Guarda Municipal: Francisco Jr.

- Anjos do Asfalto: Rafael Oliveira

- GRAVE socorristas voluntários: Michel Elias

- CFC Ritter: representante Carlos dos Santos

- CFC Cachoeirinha: representante Rafael Penz


Via PMC - Fotos: André Guterres







Postar um comentário

0 Comentários