ANUNCIE AQUI


Escola Granja Esperança recebe a Mostra Fotográfica Cachoeirinha Conta Histórias



Exposição ficará disponível no local até o dia 18 de maio.


A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Granja Esperança está sediando a 1º Mostra Fotográfica Cachoeirinha Conta Histórias, de autoria da escritora, narradora de histórias e produtora cultural Rosane Castro, contemplada pelo Fundo de Cultura de Cachoeirinha em 2021.


“A escola se inscreveu para receber a mostra da história de Cachoeirinha. Para nossa alegria, fomos contemplados justamente na semana de aniversário da cidade. Nas semanas que antecederam a chegada da exposição, toda a comunidade escolar trabalhou muito. As crianças e seus professores pesquisaram, confeccionando cartazes, maquetes, desenhos e apresentações. Os alunos fizeram trabalhos sobre suas casas, suas ruas, que localizaram na cidade”, contou o diretor Arthur Diego Alexandrino.

Na semana passada, a escola, que atende aproximadamente 620 crianças, foi palco de diversas atividades. No dia 9 ocorreu o encontro com a escritora Rosane Castro que disse estar encantada com a qualidade das produções. E que o trabalho realizado pelas crianças, merecem destaque para além dos muros da escola. O encontro suscitou muitas reflexões e afetos. No mesmo dia, a escola recebeu a professora Isabel Mombach, co-autora do livro que conta a história dos 25 anos da escola Granja Esperança, onde lecionou, e de outro sobre a história da cidade, além do historiador Guilherme Dias, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

Para o diretor Arthur, o desejo da escola era receber a exposição, juntamente com o desenvolvimento de atividades pedagógicas: “o resultado dos trabalhos realizados foram maravilhosos”.

A escola sediará a mostra até o dia 18 de maio. Saiba mais sobre o projeto aqui: https://cachoeirinha.atende.net/cidadao/noticia/educacao-comeca-a-1-mostra-cachoeirinha-conta-historias



Texto: Divulgação SMED
Foto: Rosane Castro
Edição: Vanessa Martins



Postar um comentário

0 Comentários