Zaffalon inaugura Praça Luis Gustavo Silva



Nome faz referência a jovem, morador do bairro, falecido em 2017



Gravataí | O prefeito Luiz Zaffalon entregou, na tarde de domingo, 20, a Praça Luis Gustavo Silva, nome dado em homenagem ao jovem morador do bairro Parque Itatiaia falecido em agosto de 2017. A praça, que está localizada entre os bairros Jardim das Acácias e Itatiaia, possui, em sua infraestrutura, playground completo, brinquedos acessíveis, quadras de esportes (vôlei, futevôlei e futebol) e 22 pontos de iluminação ambientalmente mais eficiente, instalados na praça e entorno.


O prefeito, em sua fala, agradeceu a Jairo e a sua esposa, Marli, por aceitarem a homenagem e disse: "em minhas diversas visitas às comunidades, notava a falta de um espaço, como esse, para a população. Então, conversando com os moradores, identificamos esse terreno, que é público e, até então, era baldio e, hoje, transformamos nessa linda praça. Cuidem deste espaço. É de vocês”, acrescentando que “este momento reflete, torna explícita, a nossa forma de governo. O difícil é fazer acontecer, mas nós estamos conseguindo. Isso é o resultado de um governo que arrecada mais do que gasta”.

O secretário da SMSU, Paulo Garcia, responsável pela execução do projeto, comentou: “é uma alegria poder fazer parte de um projeto de construção de uma sociedade mais igualitária e justa, com entregas como esta, que demonstram compromisso e respeito com a sociedade gravataiense", afirmou.


Sobre o homenageado


Luis Gustavo Silva nasceu em Gravataí em 11 de novembro de 1998. Junto aos seus pais, Jairo Francisco da Silva e Marli dos Santos, viveu toda sua vida no Parque Itatiaia. Passou sua infância a estudar e, no tempo livre, brincar com os amigos e vizinhos. Adorava jogar futebol e conversar sobre todas as coisas que via e tinha curiosidade. Ainda jovem, fez estágio no Museu Municipal Agostinho Martha, onde conquistou a simpatia e o respeito de todos os funcionários e visitantes. Aos 17 anos, concluído o ensino médio, passou no vestibular do Centro Universitário Ritter dos Reis – UniRitter, onde começou a cursar Engenharia. Em 2 de agosto de 2017, foi vitimado por disparos de arma de fogo, enquanto esperava transporte para voltar para casa depois de uma festa de jovens, interrompendo seus sonhos e suas realizações.

O pai do jovem, senhor Jairo Francisco, emocionado, referiu-se à ocasião como uma importante demonstração de carinho e de atenção do governo municipal ao seu filho: “estou triste pelas lembranças, mas feliz com a consideração dada ao Luis Gustavo. As pessoas passarão, mas a homenagem ficará”.

Estiveram presentes também, o vice-prefeito Dr. Levi Melo, a deputada estadual Patrícia Alba, secretários municipais, o ex-prefeito Marco Alba, o vice-presidente da Câmara Municipal de Gravataí, Alisson Silva, vereadores e líderes comunitários.


Por Luiz Fernando Aquino/PMG - Fotos: Állan Monteiro - Revisão: Tiemi Sá
22 de março de 2022








Postar um comentário

0 Comentários