CACHOEIRINHA: Operação Marias é realizada pela Brigada Militar


Policiais militares da Patrulha Maria da Penha do 26º Batalhão de Polícia Militar desenvolveram a “Operação Marias”, durante esta sexta-feira, em Cachoeirinha. A ação tem como objetivo o fortalecimento das ações de fiscalização de medidas protetivas de urgência, bem como o desenvolvimento de atividades com vistas à prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Durante a “Operação Marias”, os brigadianos realizaram barreiras preventivas com entregas de panfletos, a fim de disseminar informações acerca do trabalho desenvolvido pela Patrulha Maria da Penha e sobre a rede de atendimento à mulher em situação de violência doméstica.

Além disso, foram realizadas visitas de fiscalização de medidas protetivas de urgência, visando a redução dos indicadores de criminalidade relativos à violência contra a mulher no município de Cachoeirinha.

Mulheres em situação de risco de vida devem ligar para o 190. Se você souber de alguma violência contra mulheres, você pode denunciar no Disque 180, a Central de Atendimento à Mulher, presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgão competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.

O serviço também fornece informações sobre os direitos da mulher, como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso: Casa da Mulher Brasileira, Centros de Referências, Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam), Defensorias Públicas, Núcleos Integrados de Atendimento às Mulheres, entre outros.

A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. São atendidas todas as pessoas que ligam relatando eventos de violência contra a mulher.

O Ligue 180 atende todo o território nacional e também pode ser acessado em outros países.


Fonte: Comunicação Social do 26º BPM
Edição: Info do Vale Notícias 




Postar um comentário

0 Comentários