ANUNCIE AQUI


GRAVATAÍ: Cavalo vítima de maus-tratos é resgatado pela Guarda Municipal



Animal foi encaminhado para o Departamento de Bem-Estar Animal


Após ser acionada pelo proprietário de um cavalo para auxiliar na remoção do animal, que havia caído, a Guarda Municipal de Gravataí foi até o local e constatou que o mesmo estava desidratado, desnutrido e com um dos olhos avermelhados. O dono foi conduzido à UPA e, logo em seguida, à Delegacia de Polícia, conforme prevê a legislação, pelo crime de maus-tratos. Já o animal, de acordo com a GM, foi levado para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-Estar Animal (Sema), a fim de receber os devidos cuidados veterinários.

Ainda segundo a GM, o animal estava dentro de um banhado e com lama, o que demandou o uso de equipamentos específicos para a retirada do cavalo. "Temos o nosso Grupamento Ambiental, que cuida de diversas questões relacionadas a animais e, de acordo com o inspetor que esteve no local, assim que a equipe chegou já identificou que se tratava de maus-tratos”, disse o comandante da Guarda Municipal, Henrique Gaus.

Atualmente, a GM conta com seis grupamentos, entre eles o Ambiental, que atua na preservação do patrimônio natural do município, desenvolve ações que buscam resgatar animais que estejam fora do seu habitat natural e atende às demandas de maus-tratos, junto aos demais órgãos da prefeitura.

Além dos agentes e do Departamento de Bem-Estar Animal, a remoção foi acompanhada pela vereadora e ativista da causa Marcia Becker.


Texto: Carol Barcelos/PMG - Foto: Divulgação/PMG  



Postar um comentário

0 Comentários