CACHOEIRINHA | Patrulha Maria da Penha do 26º BPM realiza palestra alusiva à Semana Maria da Penha nas Escolas



A Patrulha Maria da Penha do 26º Batalhão de Polícia Militar realizou, na noite desta quarta-feira, palestra alusiva à Semana Maria da Penha nas Escolas. A ação foi desenvolvida com as turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alzira Silveira de Araújo, localizada no bairro Jardim Betânia, em Cachoeirinha e contou com a presença de representantes da Associação de Justiça e Apoio às Mulheres (AJAM).

Durante a atividade a guarnição palestrou sobre o funcionamento da Patrulha Maria da Penha no município, bem como quanto aos procedimentos relacionados à solicitação de medidas protetivas de urgência. A ação objetiva impulsionar reflexões sobre o combate à violência doméstica, conscientizar a comunidade escolar sobre a importância do respeito aos direitos humanos e esclarecer sobre a necessidade de efetivação de registros de denúncias nos casos de violência contra a mulher.

Ao final da palestra os alunos puderam desfrutar de um delicioso Coffee Break, que foi organizado pelos policiais militares. Além disso, os participantes receberam folders informativos sobre o tema e chocolates contendo telefones úteis da rede de atendimento à mulher em situação de violência doméstica.

A Semana Maria da Penha nas Escolas foi instituída pela Lei Estadual nº 15.702 de 13 de setembro de 2021 e tem como finalidade contribuir para o conhecimento da comunidade escolar acerca da Lei Federal nº 11.340/06, popularmente conhecida como a Lei Maria da Penha e da Lei Federal nº 13/104/15, a Lei do Feminicídio.

Fonte: Comunicação Social do 26º BPM - Fotos: divulgação











Postar um comentário

0 Comentários