Vítimas de violência doméstica em Cachoeirinha terão atendimento jurídico e psicológico na Câmara.



Foi aprovada na última sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (26), o projeto que “Dispõe sobre a criação de parceria entre a Câmara Municipal de Cachoeirinha representando a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Cachoeirinha com Instituições de Ensino Superior Públicas e/ou Privadas para atendimento Jurídico e Psicológico à mulher vítima de violência doméstica e seus filhos”.

O vereador Cristian Wasem, autor do projeto, justifica que a ação propõe inserir efetivamente na sociedade um atendimento diferenciado (acolhimento, apoio e acompanhamento jurídico e psicológico) à mulher vítima, possibilitando um conjunto de ações de apoio para que se possa sair do círculo vicioso que a violência doméstica lhes impõe.

“Por outro lado a ação oportuniza aos acadêmicos de direito e de psicologia um contato direto com situações reais que o dia a dia de sua futura profissão apresenta. Certamente, os dois lados sairão ganhando com a concretização desta Lei”, destaca o vereador.

O atendimento às mulheres vítimas vai funcionar junto a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Cachoeirinha, de autoria também do vereador Cristian Wasem, criada mediante a Resolução nº 7/2021 que tem como finalidade a defesa e a promoção da igualdade entre homens e mulheres, da autonomia, empoderamento e representação das mulheres, bem como o enfrentamento a todas as formas de discriminação e de violência contra mulheres. 


Por Carolina Cândido/Ascom - foto: Pixabay



Postar um comentário

0 Comentários