Oito caminhões estão na rua para colocar serviço de coleta de lixo em dia em Cachoeirinha



Segundo a prefeitura, quatro caminhões estão chegando nesta quarta-feira (20), vindos de Minas Gerais


Oito caminhões de lixo estão realizando desde a terça-feira a coleta de lixo na cidade, além de duas retroescavadeiras. Quatro veículos devem chegar nesta tarde, vindos de Minas Gerais, para substituir os caminhões provisórios colocados pela empresa Ecsam, recentemente contratada. “Os motoristas e garis já estão em prontidão aguardando a chegada dos veículos para que imediatamente comecem a operação. Claro que, para colocar em dia, demanda certo tempo, mas estamos fazendo todo o esforço para que isso ocorra o mais rápido possível”, enfatizou o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Valdir Mattos.

O reforço é da empresa Ecsam Serviços Ambientais, quarta colocada no processo de dispensa de licitação, cujo contrato foi assinado ontem. As demais empresas que foram chamadas acabaram desistindo do serviço, o que atrasou a contratação.

De acordo com o prefeito em exercício Maurício Medeiros, a expectativa é de que, até o final de semana, a situação em Cachoeirinha esteja amenizada e de que a normalização ocorra em até 15 dias. O contrato ficará vigente por 180 dias, mas a prefeitura prevê a realização de novo processo licitatório na modalidade concorrência para os próximos 60 dias.

As empresas que recusaram a execução dos serviços sem justificativa plausível foram notificadas pela prefeitura e podem ser penalizadas devido aos transtornos causados à cidade.

Via PMC



Postar um comentário

0 Comentários