Caso de covid em escola de Cachoeirinha gera preocupação em pais

Ilustração do vírus Covid-19/Info do Vale Notícias



Fato foi relatado na última terça-feira (05)


Pais entraram em contato com nosso blog informando que uma aluna das séries iniciais da escola Adventista, localizada na parada 49 de Cachoeirinha, foi contaminada com covid-19. O fato em si não é algo tão incomum nos dias de hoje, o que mais chamou a atenção dos pais de outros alunos da turma é de que só ficaram sabendo do ocorrido pelo fato dos seus filhos terem comentando que a menina não estava indo na aula por estar de repouso devido a doença, e não pela direção da instituição de ensino.

Entramos em contato com a secretaria municipal de Saúde que informou que o procedimento correto seria que a escola avisasse os pais dos alunos da sala, para que os mesmos pudessem monitorar os sintomas em seus filhos, para se necessário, levá-los a uma unidade de saúde para a realização de exames.

Cachoeirinha possui um conselho formado pela secretarias municipais de Saúde, Educação e representantes de escolas privadas, o Conselho de Operações de Emergências (COE) que entrou em operação durante a pandemia. O COE deve ser avisado quando alunos testarem positivo para covid-19.


Posicionamento da escola


Na própria terça-feira (05), entramos em contato com a escola pedindo um posicionamento sobre o caso. Na quarta-feira, recebemos uma mensagem de que a assessoria de imprensa da escola iria dar um posicionamento sobre a situação e abaixo segue o posicionamento da escola que nos foi enviado na última sexta-feira (09):


Cachoeirinha, 08 de outubro de 2021.




NOTA DE ESCLARECIMENTO À IMPRENSA E À SOCIEDADE




Em atenção à imprensa e à sociedade, em virtude ao contato realizado nesta quarta-feira (06), o Colégio Adventista de Cachoeirinha vem informar que:


1) Cumprimos os protocolos estabelecidos pelo governo do Estado em qualquer tipo de

caso relatado ao colégio, nos termos da Portaria Conjunta SES/SEDUC/RS Nº 02/2021;


2) Temos trabalhado também a partir do Plano de Contingência, conforme exigência 
governamental e contato com o COE-Municipal;


3) Cada caso é avaliado, sendo realizados os devidos encaminhamentos, fazendo-se os contatos necessários e diligências exigidas, conforme a situação;


4) Diariamente os(as) alunos(as) e funcionários(as) são orientados acerca das medidas

sanitárias a serem observadas.


O Colégio Adventista de Cachoeirinha tem trabalhado conforme as leis do nosso Estado, tendo consciência de que não há necessidade de criar pânico em casos de Covid 19, por isso temos informado o Sistema de Saúde em primeiro lugar para monitoramento e investigação epidemiológica.


Podemos assegurar a devida assistência aos nossos alunos e comunidade escolar.


Por Redação Info do Vale Notícias
10/10/2021 - 16h12

Postar um comentário

0 Comentários