Magazine Luiza inaugura centro de distribuição em Gravataí e vai gerar 400 empregos diretos

 


Empreendimento na margem da ERS-118 gera 400 empregos diretos e movimenta a economia da cidade


O prefeito Luiz Zaffalon participou, na manhã desta quarta-feira, 22, da inauguração do Centro de Distribuição (CD) do Magazine Luiza (Magalu). Esse é o empreendimento de número 5200 da empresa que é uma das maiores em varejo e e-commerce, no quesito distribuição. São 400 empregos diretos em um espaço com capacidade de 50 mil metros cúbicos (em metros, quase quatro campos de futebol), no condomínio logístico GLP, no KM 11, da ERS-118. “Esta inauguração de hoje, mostra a grandeza e o potencial de Gravataí no ramo logístico, principalmente, por conta de sua posição geográfica e por ser cortada por rodovias”, disse o prefeito Zaffa.

Em seu discurso na cerimônia, que contou com a presença do governador do RS, Eduardo Leite, o prefeito falou da importância da duplicação da ERS-118 para alavancar os investimentos em Gravataí. Ele lembrou e agradeceu a todos os governadores e aproveitou para parabenizar, também, Eduardo Leite, por sua contribuição na duplicação da obra, no trecho que liga a BR-290 (Freeway) à BR-116. “Todos os governadores receberam pedidos, mas, especialmente, do ex-prefeito Marco Alba, que sempre colocou seu mandato a serviço desta demanda. Tenho dito em todas as oportunidades que Gravataí é a melhor cidade no Estado do Rio Grande do Sul para investir e viver, e o CD do Magalu, aqui, é prova disto. Só temos a agradecer por terem escolhido a nossa cidade, desejar vida longa e crescimento para a empresa”, disse Zaffa.

Ainda para o governador, o prefeito pediu um olhar especial para a entrada da cidade, no entroncamento da Avenida Centenário com a ERS-118 e o Distrito Industrial da cidade. “Atualmente, este é o nosso grande gargalo e tenho certeza que o Governo do Estado, sabendo da importância da cidade para a economia do RS, está atento a este problema viário”, comentou Zaffa, que teve uma resposta positiva de Leite com relação a este pedido. “Temos um pacote de investimentos para o estado sendo colocado em prática e, entre as muitas demandas, está o entroncamento da Avenida Centenário com a ERS 118”, afirmou o governador.

Eduardo Leite ainda anunciou que está trabalhando para que o estado tenha uma das menores alíquotas de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sem perder a capacidade de manter suas obrigações em dia. “O Rio Grande do Sul cresceu três vezes mais do que o Brasil desde o início da pandemia e isso está ocorrendo porque estamos trabalhando duro e alcançando resultados”, finalizou Leite.

O evento contou ainda com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, vereador Alan Vieira.


Sobre o Magazine Luiza


A instalação do CD do Magalu dará ainda mais suporte ao forte crescimento de vendas tanto de lojas físicas quanto do e-commerce no Rio Grande do Sul. Dessa forma, a companhia tem condições de aumentar cada vez mais as entregas "same day" e "next day delivery", principal foco da área de logística.

O vice-presidente de Operações Nacional do Magalu, Fabrício Garcia, presente na inauguração, lembrou que o rápido prazo de entrega e o cuidado com os clientes são peças-chave para o sucesso do negócio. Ele agradeceu às autoridades estaduais e municipais e os colaboradores que farão “desta unidade um sucesso da empresa”. “Temos a entrega mais rápida do Brasil e este CD vem pra melhorar ainda mais esse nosso bom índice. Além disso, nossa empresa é uma das que mais cresce e dá oportunidade de emprego. Aqui, temos plano de carreira e podemos crescer, cada vez mais, juntos”, disse Garcia.

Com operação 24 horas, o CD do Magalu em Gravataí atende 10 lojas e 497 cidades e ainda é a primeira opção de estoque de 203 cidades. Somado aos outros centros de distribuição espalhados pelo Brasil, o Magalu possui mais de um milhão de metros quadrados de espaço para mercadorias.



Texto e foto: Paloma Vargas/PMG



Postar um comentário

0 Comentários