Gravataí já aplicou mais de 300 mil doses de vacinas contra a covid-19



Município segue entre os melhores índices de aplicação no Estado


A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), atingiu a marca de 300 mil doses aplicadas, desde o início da vacinação. O município se destaca pela agilidade na imunização, estando entre os melhores índices de eficiência na aplicação das doses das cidades mais populosas do Estado. A chegada desta marca demonstra o avanço da imunização no município que nesta semana ampliou a vacinação da primeira dose para adolescentes, antecipou a segunda dose e iniciou a aplicação da vacina de reforço.

Até esta sexta-feira, 24, foram aplicadas 304.823 vacinas em todo município. Com isso, 185.948 pessoas já receberam, pelo menos, a primeira dose da vacinação, enquanto 118.875 completaram o esquema vacinal, seja recebendo a segunda dose ou com a aplicação da vacina em dose única.

Nesta semana, o município também reduziu o intervalo entre as doses da vacina Pfizer, antecipando a aplicação de 10 para 8 semanas. Com isso, o município mantém a aceleração da vacinação completa da população. A realização da segunda dose é fundamental para alcançar a total eficácia do imunizante. Por conta disso, é importante ficar atento às datas para cada vacina.


Texto: Gustavo Bica/PMG - Foto: Agência Brasil



Postar um comentário

0 Comentários