CACHOEIRINHA | 26º BPM recebe visita do Comandante do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército



Na manhã desta terça-feira (31), o 26º Batalhão de Polícia Militar recebeu a visita do Tenente-Coronel de Infantaria, Marcelo Neival Hillesheim de Assumpção, Comandante do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado.

Na oportunidade, o Comandante do 26º BPM, Major Rafael, apresentou ao Tenente Coronel Marcelo Neival os procedimentos e resultados obtidos pela Brigada Militar de Cachoeirinha, bem como os recursos humanos e logísticos disponíveis.

O objetivo da visita promovida pelo 19º Batalhão de Infantaria Motorizado é o estreitamento de vínculos de bom relacionamento entre o Exército Brasileiro e a Brigada Militar, bem como a reunião de dados a fim de promover eventual planejamento de emprego entre as instituições.

Quem é o Tenente-Coronel Neival?



O Tenente-Coronel de Infantaria MARCELO NEIVAL HILLESHEIM DE ASSUMPÇÃO estava servindo no Centro de Inteligência do Exército, sediado em Brasília/DF, como Assessor de Inteligência.

Nascido em 28 de julho de 1975, no Rio de Janeiro/RJ, é filho de Neyval Jerônimo de Assumpção e Maria Helena Hillesheim de Assumpção.

Incorporou às fileiras do Exército em 19 de fevereiro de 1994, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas/SP.

Foi declarado Aspirante-a-oficial em 28 de novembro de 1998 e promovido ao posto atual em 30 de abril de 2018.

Após a sua graduação, foi classificado no 24º Batalhão de Infantaria Blindado, no Rio de Janeiro/RJ, onde desempenhou, durante 3 (três) anos, as funções de Oficial Subalterno.

Cursou a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, em 2007, e a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, de 2014 a 2015.

Possui os cursos: Básico Paraquedista, Mestre de Salto, Operações na Selva (categoria B) e Avançado de Inteligência.

Possui os estágios: Escalador Militar, Adaptação à Caatinga, Operações Aeromóveis, Técnico de Blindados, Tático de Blindados, Inteligência Militar, Básico e Avançado de Operações de Paz, Operações de Informação, Comunicação Social e Motociclista Militar.

Possui o Ciclo de Estudos de Política e Estratégia, da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, do Rio de Janeiro/RJ, e também o Mestrado em Direção Estratégica, da Escuela Superior de Guerra, da Secretaria de Defensa Nacional, do México.

Comandou a 4ª Companhia de Polícia do Exército, sediada em Belo Horizonte/MG, de 2012 a 2013.

Participou da Operação de Paz no Haiti, no 12º Contingente, em 2010.

Participou da Operação de Pacificação Arcanjo, nos Complexos do Alemão e da Penha, de novembro de 2010 a fevereiro de 2011.

Desempenhou as funções de Oficial de Inteligência, Oficial de Operações, Comandante de Companhia, Comandante de Pelotão, Adjunto do Escalão Logístico, Assessor de Inteligência e Instrutor de escola no exterior (México).

Foi Condecorado com as seguintes medalhas: Medalha Militar de Prata, Medalha Corpo de Tropa – Bronze, Medalha das Nações Unidas, Medalha do Mérito Amazônico e Medalha do Mérito do Batalhão Suez.








Com informações da Comunicação Social do 26º BPM e Exército Brasileiro

Postar um comentário

0 Comentários