Protagonista | Escolha



Por Clara Manganelli

Quarta-feira, 21 de julho de 2021


No último texto, falei sobre bater na porta, sobre como é importante ter a visão do todo, para perceber que não é preciso se desesperar quando algo não acontece, como também não é necessário se contentar com qualquer coisa, ou seja, existe a ESCOLHA!

Escolher, ter o poder da escolha, é ter a oportunidade de vivenciar o livre arbítrio, de traçar o próprio caminho para chegar onde se almeja.

Nem sempre é fácil escolher, nem sempre o caminho é óbvio ou acessível, ou ainda, perceptível para ser o eleito, mas o que é certo, é que não importa como você viva sua vida, as escolhas acontecem simultaneamente e temos que usar esse poder com sabedoria.

Muitas vezes vamos nos arrepender amargamente, mas pense, se você não fosse pelo caminho que foi, teria a experiência que tem hoje? E se não tivesse escolhido esse trajeto, teria tido as outras vivências que resultaram da escolha feita? Eu te digo, com total certeza, seria tudo diferente!

Todos os dias, quando acorda e abre seus olhos, você automaticamente escolhe viver. E viver não tem sido fácil para a maioria, mas a necessidade interna e o instinto de sobrevivência que temos dentro de nós, são despertados, pois precisamos, necessitamos seguir em frente. Nem sempre teremos a certeza para onde devemos ir, para onde devemos nos direcionar, mas a verdade é que a vida, assim sem a letra “V” é ida, então entendamos, nós devemos ir, devemos andar, caminhar e seguir em frente.

O mundo não pára para que a gente chore nossas dores, mas nós podemos escolher ficar parados chorando ou nos libertar das amarras que nos puxam para trás.

Jamais se esqueça, a escolha é sua, é o que determina se chegou ou não a sua vez, é o que fará ou não encontrar o seu propósito.

Não deixe que os outros façam as escolhas por você, pois se escolherem errado, ou escolherem o que parece ser certo somente para eles, as consequências cairão sobre seus ombros, e nesse caso, quem é que vai dividir esse fardo com você?

Então sempre se lembre, o poder de ESCOLHA é seu e de mais ninguém!







Postar um comentário

6 Comentários