ANUNCIE AQUI


Operação Hóplitas apreende mais de 400 porções de drogas sintéticas em Cachoeirinha




Entre os dias 18, 19 e 20 de junho, a Brigada Militar deu início à Operação Hóplitas, com foco ao enfrentamento de delitos violentos cujos índices são tabulados no contexto do Programa RS Seguro. A Operação Hóplitas foi concebida pelo Comando-Geral da instituição com o fim de reduzir o número de homicídios, latrocínios e crimes contra o patrimônio em locais e faixas de horário especialmente selecionados a partir de análise criminal.


Para atingir o objetivo, a Brigada Militar lançou na atividade de policiamento ostensivo recursos humanos ordinariamente utilizados em demandas administrativas. Também reforçaram a operação militares estaduais da Força Tática dos Batalhões de Polícia Militar da região.

O nome da operação remete a uma classe especial de soldados da Grécia antiga, que de posse de escudos chamados Hóplon, foram referências no combate de infantaria de seu tempo. Notabilizados pela disciplina, espírito de corpo e elevado grau de treinamento, os hóplitas simbolizam o espírito guerreiro de uma tropa no enfrentamento de quaisquer adversidades, lutando lado a lado para formar uma linha em defesa de seu povo. Com essa inspiração, o Comando-Geral da Brigada Militar organiza mais uma ação em prol da sociedade gaúcha contra a criminalidade.


RESULTADOS DA OPERAÇÃO:


No primeiro fim de semana, em Cachoeirinha, a Operação Hóplitas resultou nos seguintes dados:


- Nº de efetivo empregado: 26

- Nº de viaturas empregadas: 09

- Nº de pessoas abordadas: 111

- Nº de veículos abordados: 57

- Drogas apreendidas: 29 porções de MDMA ((sigla para 3,4-metilenodioximetanfetamina, uma versão mais poderosa do ecstasy), 114 unidades de LSD e 267 comprimidos de ecstasy.

- Nº de pessoas presas: 1 homem preso por tráfico de drogas.


Via Comunicação Social do 26° BPM



Postar um comentário

0 Comentários