ANUNCIE AQUI


Hospital Dom João Becker inicia obra de nova UTI



Uma das obras mais aguardadas no Dom João Becker teve início nessa segunda-feira (21). A Nova UTI do hospital terá, em seis meses, a sua capacidade de atendimento 100% ampliada. A área física passará dos atuais 257m² para 515m² e o número de leitos irá subir de dez para vinte unidades. A expectativa da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre é de que a nova estrutura passe a funcionar já nos primeiros dias do ano que vem. Estiveram presentes no canteiro de obras, na abertura dos trabalhos, autoridades de poder público municipal e membros da diretoria do hospital. 

Vão ser 18 leitos de internação, dois de isolamento e ambientes de apoio à enfermagem, além de nova estrutura para diálise. “Estamos prestes a vivenciar um marco histórico na saúde de Gravataí. Teremos um hospital com capacitação para alta complexidade em todas as especialidades”, afirma o superintendente do Dom João Becker, Antônio Weston. A nova UTI irá funcionar no segundo pavimento e atender pacientes, tanto do Sistema Único de Saúde (SUS), quanto convênios e particulares. 

Para a Santa Casa, a ampliação da UTI do Dom João Becker representa uma etapa fundamental do projeto da instituição de qualificar a assistência à população de Gravataí, proporcionando mais saúde a um maior número de pessoas: “Esta ampliação está alinhada ao propósito da Santa Casa, que é oferecer saúde de qualidade a todas às pessoas. E isso só é possível com a melhoria das estruturas de atendimento, que, ao proporcionarem mais conforto e segurança assistencial à população, também contribuem fortemente para o desempenho das atividades assistenciais de nossas equipes”, afirma o diretor geral, Julio Matos.

Segundo o prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon, uma das principais metas do governo, ao longo dos quatro anos de gestão, é ampliar e qualificar o atendimento hospitalar em Gravataí.  “A Santa Casa poderá sempre contar com o apoio da Prefeitura. Nesta obra, de ampliação da UTI do Dom João Becker, estamos realizando por meio de convênio um aporte de cerca de R$ 3,8 milhões, ou seja, vamos bancar metade do valor de toda a obra, porque sabemos da necessidade dela para termos um melhor atendimento para a nossa comunidade”, disse o prefeito.

UNIÃO DE PROPÓSITOS - A obra não deve impactar no atendimento da UTI atual. A assistência também não deverá ter modificações expressivas.  “Contratamos mais profissionais para dar conta da demanda da UTI COVID. Quando ficarmos apenas com a UTI clínica teremos praticamente o número de médicos e profissionais de enfermagem suficientes para atender a duplicação”, afirma o diretor médico do hospital, Fernando Issa. Para a construção vão ser investidos, no total, cerca de sete milhões de reais. A Nova UTI do Hospital Dom João Becker se viabilizou a partir do apoio da comunidade e do gestor público que entenderam a importância da obra, além de investimentos da própria Santa Casa. 

Estiveram presentes o Prefeito, Luiz Zaffalon, o vice, Dr. Levi Melo, o Presidente da Câmara Municipal de Gravataí, Alan Vieira, o superintendente do Dom João Becker, Antônio Weston, o diretor médico, Fernando Issa, a gerente hospitalar, Louise Chagas, além do Diretor Geral da Santa Casa, Júlio Matos e do provedor, Alfredo Englert. Também participaram a deputada estadual Patrícia Alba, o ex-Prefeito Marco Alba, os secretários municipais, Régis Fonseca (Saúde) e Davi Severgnini (Fazenda), a arquiteta Carmela Atolini e a engenheira Juliana Devos.

Via Ascom


Postar um comentário

0 Comentários