CACHOEIRINHA | Cristian Wasen dá destaque ao Congresso Nacional de Fibromialgia em sua fala em tribuna



Na sessão da última terça-feira, dia 10, o vereador Cristian Wasem usou seu espaço na tribuna para divulgar e convidar a população de Cachoeirinha para o primeiro Congresso Internacional da Fibromialgia. O encontro será realizado de forma virtual e dedicado a pacientes, familiares, médicos e profissionais da saúde e deve abordar o entendimento dos anseios dos pacientes e novos tratamentos para quem tem a síndrome.

A inscrição pode ser feita através do site: www.congressofibromialgia.com. A participação no primeiro dia é gratuita. Em parceria com a Libellula Libera Italiana, o Congresso tratará ainda de assuntos como luto, queixas e abandono do tratamento e o seu impacto social, com abordagem do INPS e INSS.


CACHOEIRINHA PIONEIRA


Cachoeirinha ganhou pioneirismo no acesso a políticas públicas quando instituiu as leis 4443/2018 - que estabelece o dia 12 de maio, como o dia de consciência e sensibilização sobre a síndrome da Fibromialgia, e da lei 4509 - que institui que, pessoas com a síndrome tenha preferência em filas e estacionamento. As leis são de autoria do vereador Cristian Wasem/MDB.

Conforme estudo da Sociedade Brasileira de Reumatologia, cerca de 5% da população sofre com a síndrome da Fibromialgia.

“Precisamos falar sobre esse assunto. Pacientes sofrem cronicamente com dores pelo corpo, ao ponto de temer abraços e evitar o toque. A dor, persistente e difusa, é sentida, com maior frequência, nos músculos. Estima-se que a doença atinge principalmente mulheres em sua idade produtiva. É importante ficar atento aos sintomas e tratar a doença o mais breve possível. ”, finalizou o vereador.

Por Carol Cândido/Ascom - Foto: Delmar Costa/CMC 



Postar um comentário

1 Comentários

  1. Pensei que seria assistir de graça, eu não tenho disponível 70.00 pra assistir.De que adianta assistir só a primeira sem pagar??

    ResponderExcluir