Zaffalon entrega cerca de R$ 776 mil em equipamentos e viaturas para o Corpo de Bombeiros de Gravataí




Compra dos materiais foi feita por meio do Funrebom que é administrado pela Prefeitura de Gravataí



O prefeito Luiz Zaffalon entregou, nesta quinta-feira, 29, na sede do Corpo de Bombeiros de Gravataí, centenas de equipamentos, como fardamentos, capacetes, luvas, máscaras, entre outros para serem usados no atendimento da comunidade do município. Além disso, foram entregues três carros doados por meio de um termo de ajustamento de conduta do Ministério Público e uma ambulância de resgate, doada pelo Governo do Estado. Ao todo, o valor de todos os itens doados passa dos R$ 776 mil. A verba para a compra dos equipamentos veio do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), excetuando o valor dos quatro veículos.

Segundo o prefeito Zaffa, participar de uma entrega de equipamentos tão importante para a proteção e para a prestação de um serviço de qualidade do Corpo de Bombeiros, é motivo de orgulho e satisfação. “Participei de todo o processo de melhorias da corporação na cidade. Primeiro, viabilizamos e construímos uma nova sede, moderna e adequada para o serviço, agora, entregamos centenas de equipamentos e veículos. Tenho certeza que temos um dos melhores batalhões do RS e vamos continuar apoiando esta valorosa instituição que atende tão bem a nossa comunidade”, disse ele.

O secretário municipal para Assuntos de Segurança Pública, coronel Flávio Lopes, explica que é a Prefeitura de Gravataí que administra o Funrebom e sempre foi parceira no intuito de instrumentalizá-lo para que se tenha um bom e correto atendimento da população. “Compete a nós, da prefeitura, por meio da gestão do fundo, proporcionar aos soldados do fogo as melhores condições de trabalho possível e é isso que fazemos constantemente. Sempre buscando equipá-los com o que tem de melhor”, explicou o coronel.

Conforme o tenente Adriano da Silva, comandante do Pelotão de Bombeiros de Gravataí, todos os equipamentos entregues, nesta oportunidade, são uma forma de reconhecimento ao trabalho do pelotão na cidade e instrumentos de qualidade para um atendimento ainda melhor para a população. “O nosso objetivo é atender cada vez melhor e dar cada vez mais a sensação de que a comunidade pode contar conosco, que estamos preparados e que temos as melhores condições, seja no fogo, na água, ou em outra situação de perigo e colapso”, destacou.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, coronel Cesar Eduardo Bonfanti, participou do ato de entrega e agradeceu a parceria da prefeitura e a agilidade com que a administração do Funrebom é feita para que os valores sejam revertidos em benefícios aos serviços prestados pela corporação. Também participaram da ação o secretário municipal de Obras Públicas, Paulo Martins, e o comandante do 8° Batalhão de Bombeiros Militar, major Marcelo Soares.


Texto: Paloma Vargas/PMG - Foto: Divulgação 



Postar um comentário

0 Comentários