Vice-prefeito Dr. Levi recebe visita da deputada Fran Somensi: na pauta, o projeto Farmácia Solidária



Para o vice-prefeito, a Farmácia Solidária tem importância social e comunitária



O vice-prefeito Dr. Levi Melo recebeu, nesta quarta-feira, 28, a visita da deputada estadual Fran Somensi, do partido dos Republicanos (REP). Durante o encontro, foram abordados os conceitos da Farmácia Solidária, projeto de autoria da deputada, aprovado pela Lei nº 15.339, sancionado pelo governador Eduardo Leite e que, hoje, está presente em várias cidades do Rio Grande do Sul.

Sobre o projeto, o vice-prefeito Levi Melo esclareceu: “A Farmácia Solidária tem um caráter social e comunitário à medida que envolve as pessoas na arrecadação de medicamentos em condições de serem doados. Além disso, tira os remédios vencidos das casas, os descarta corretamente e promove a conscientização para o uso racional dos medicamentos”.

A deputada explicou que os medicamentos arrecadados passam por uma triagem. “Os que estão com suas características de qualidade preservadas são doados à população, mediante a apresentação de receituário médico.” Ela acrescentou, ainda, que, para a sua viabilização, a Farmácia Solidária necessita de um ambiente próprio para a operação e o apoio farmacêutico. Durante o encontro, a parlamentar, que reside em Farroupilha, colocou o seu gabinete, na Assembleia Legislativa, à disposição da administração municipal para auxiliar no que for possível.

O vereador Fábio Ávila, que ficou responsável por trazer o projeto para Gravataí, implementando-o na cidade, prometeu fazer o possível para dar sequência à iniciativa: “Vamos encaminhar a proposta ao nosso Legislativo".

O secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, o vereador Fábio Ávila, o médico Samir Jamal Elias e o representante da ONG Coração Valente Jairo Mello acompanharam a agenda.


Texto e foto: Giulliano Pacheco/PMG - Edição: Tiemi Sá



Postar um comentário

0 Comentários