Usuários de drogas e vândalos obrigam moradores a desmanchar casinha de crianças em praça no Jardim do Bosque


Casinha foi montada pelos moradores no ano de 2018


Uma casinha para que as crianças do bairro Jardim do Bosque pudessem brincar foi montada por moradores do bairro em uma praça que foi construída por eles. O movimento iniciado pelo líder comunitário Uilson Droppa, revitalizou um corredor que estava abandonado pelo poder público e com a união dos moradores, o local foi limpo e foi montado brinquedos com o uso de materiais reciclados.

A casinha em questão, que foi montada em 2018, tinha até telhado construído com o uso de pneus que estavam abandonados pelo bairro. 

Infelizmente, nos últimos meses a praça que foi construída para o uso das crianças, acabou se tornando ponto de encontro de usuários de drogas, que estavam usando a casinha para se drogar. Somado ao fato de que adolescentes também estavam vandalizando o local, pois com as restrições do uso de praças e parques devido aos decretos da pandemia, as famílias pararam de frequentar o local, deixando a brecha para que pessoas mal-intencionadas usassem o espaço.

Uilson Droppa que é presidente da Associação União dos Moradores do Jardim do Bosque (Amojab), informou em um grupo de WhatsApp do bairro que a casinha teve de ser desmontada devido a essa situação, ele agradeceu a ajuda dos moradores que ajudaram no trabalho de desmontar a casinha.

"Nossa ideia foi ter uma casinha para as crianças brincarem na praça. Reformamos esta casinha e ela ficou muito bonita, as crianças adoraram. Mas de um tempo para cá ,o que era para servir para as crianças brincarem começou a gerar transtornos, pois usuários de drogas começaram a entrar dentro da casinha para se drogar. Fora os vândalos que tem uma gana por destruição, uma gurizada que enlouquece e começa a chutar e quebrar tudo. São coisas que não tem explicação, por isso o melhor a fazer foi desmontar a casinha para segurança de todos.  A nossa luta é grande contra os vândalos e usuários de drogas que passam pelo local, já perdemos as contas de vezes que pegamos alguém querendo quebrar ou roubar algum brinquedo que está concretado. Quero agradecer o apoio dos vizinhos Charles e Orlando pela ajuda no trabalho", comenta Uilson.

É lamentável que os moradores e as crianças sejam privadas de usufruir de um item de lazer público devido a ação de pessoas que não pensam na coletividade. Em tempo, Uilson informa que outro brinquedo será montado no local para substituir a casinha que teve de ser desmanchada.

É a população fazendo sua parte, já o poder público... 


Por André Guterres/Info do Vale Notícias - foto: divulgação




Postar um comentário

0 Comentários