Prefeito mais popular da história de Cachoeirinha ganha memorial




Francisco de Medeiros, também conhecido como "O Gaiteiro" ganhou um memorial no gabinete do vereador Cristian Wasen (MDB)



Em julho de 1994, Cachoeirinha perdia em um acidente trágico o mais popular prefeito que a cidade já teve, o Francisco de Medeiros. O vereador emedebista Cristian Wasem decidiu homenagear o ex-prefeito referência do partido na cidade com a inauguração do espaço "Memorial de um Líder Político", no último sábado (24), data que Medeiros faria 81 anos de idade.

O espaço conta com fotos, reportagens da época e uma gaita que era usada por Medeiros.

Wasem é casado com Fabiana Medeiros, filha do ex-prefeito e que estava presente na inauguração do memorial, juntamente de sua mãe Maria Medeiros e das suas irmãs Isamara e Isabel.

"Francisco de Medeiros ainda é referência da boa política, do prefeito que ia na casas das pessoas ouvir suas demandas, do homem que fazia a coisa certa. Quero manter vivo esse legado na política da cidade, pois mesmo quase trinta anos depois da sua morte, seu nome ainda é lembrado como um exemplo a ser seguido", comenta Cristian.

Nas redes sociais, Gilso Nunes, outro ex-prefeito popular da cidade homenageou a iniciativa de Cristian, "Esta é mais uma justa homenagem a este grande cidadão cachoeirinhense. Melhor prefeito de nossa cidade. Humilde, popular, de bom humor e grande sabedoria. Tive o grande prazer de conviver e tê-lo como mentor. Deixo um abraço carinhoso a esta família"

Quem foi Francisco de Medeiros

Ele era muito querido pela população, pois vivia nas ruas conversando com os moradores e ouvindo seus problemas. Nas áreas mais carentes da cidade, seu nome ainda tem muita força.

Medeiros foi vereador, prefeito por duas vezes e deputado estadual pelo antigo PMDB. Ele realizou diversas obras no município, entre as principais estão o Dique, que é responsável por evitar que as águas do rio Gravataí inundem os bairros da região I e a duplicação da ponte na entrada da cidade, onde infelizmente foi o local do acidente que o vitimou, e que hoje leva seu nome como sua homenagem.


Por André Guterres/Info do Vale Notícias - fotos: Carol Cândido/Divulgação




Postar um comentário

0 Comentários