GRAVATAÍ | Câmara aprova projeto de incentivo a esporte, cultura e leitura




A Câmara Municipal de Gravataí aprovou na sessão desta quinta-feira (22) um projeto de incentivo à leitura, ao esporte e à cultura. O texto, de autoria do vereador Fábio Ávila (Republicanos), foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

O projeto prevê a instalação de espaços multiuso, com biblioteca e prática de atividades esportivas e culturais, prioritariamente nos bairros e localidades de maior incidência de vulnerabilidade social. O Poder Executivo deve fomentar atividades que possam ser praticadas em espaços cobertos.

O texto autoriza o Executivo a celebrar convênios juntos a outros entes federativos, à iniciativa privada e às comunidades atendidas. Os espaços multiuso poderão ser instalados em associações de moradores ou agremiações esportivas e culturais reconhecidas pela comunidade.

Na justificativa do projeto, o vereador Fábio Ávila afirma que “Gravataí ocupa apenas o 180º lugar no que se refere ao Índice de Desenvolvimento Humano – IDH” entre os municípios do Rio Grande do Sul, apesar de “ser a quarta economia do estado”.


“Tal posição no IDH não coaduna com a posição econômica do município, tampouco com a sua vocação e potencialidade, tornando-se necessárias medidas fomentadoras do desenvolvimento humano, através da maior disseminação do saber e do conhecimento”, complementa o vereador. O projeto vai agora para análise do Executivo Municipal, que pode sancioná-lo ou vetá-lo.


Via Ascom/CMG -Imagem: reprodução



Postar um comentário

0 Comentários