COVID-19 | Marco Barbosa protocola projeto que coloca professores na lista de prioridade para a vacinação em Cachoeirinha



Com a ampla discussão do retorno às aulas presenciais, o vereador Marco Barbosa (PP), protocolou o Projeto de Lei Legislativo 32/2021 na manhã desta segunda-feira (1°), que coloca os professores da rede municipal na lista do público prioritário para receber a vacina anti-covid.

Nas redes sociais vemos diversos debates entre pais que defendem a volta das aulas presenciais e daqueles que citam as diversas fragilidades e a falta de estrutura das escolas públicas para garantir a sanitização e a higienização das salas de aula e do ambiente escolar.


Moção de apoio


Marco Barbosa também protocolou uma moção de apoio ao Projeto da Lei da Deputada Estadual Sofia Cavedon (PT), que coloca os professores na lista prioritária de vacina a nível estadual.

Tanto a moção, quanto o Projeto de Lei propostos por Marco serão analisadas nas Comissões Permanentes da Câmara de Vereadores para depois irem a plenário para votação. O Projeto de Lei caso aprovado, vai para a Prefeito onde o prefeito pode sancionar (aprovar) ou não o projeto.

"É necessário dar mais atenção à educação e incluir estes profissionais nos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19. Os trabalhadores da educação fizeram o possível e o impossível para atender com qualidade os alunos no ano de 20", finaliza Marco Barbosa. 


Por Redação Info do Vale - Foto: Agência Brasil








Postar um comentário

0 Comentários