GRAVATAÍ | Famílias de crianças com Síndrome de Down apontam a necessidade de reativar atendimentos na cidade

 



Encontro de familiares e o poder público municipal foi organizado pelo vereador Paulo Silveira

Demandas e solicitações de familiares de portadores de Síndrome de Down, levaram o vereador Paulo Silveira a organizar um encontro para que eles pudessem apresentar relatos e demandas por atendimento especializado na cidade. "Temos um cadastro com 77 famílias de Gravataí, alguns recém nascidos e que precisam do atendimento que foi interrompido", explicou Charlene Nunes, mãe de um menino de 2 anos e 8 meses, portador da síndrome.

O secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, sinalizou a retomada da oferta do serviço no município, em um primeiro momento, através de convênio com a APAE, e, posteriormente, sob a perspectiva de inclusão nas lista de serviços prestados diretamente pelo poder público. "Esta pauta é uma prioridade para o prefeito Luiz Zaffalon, que tem recebido algumas representações de pacientes e de portadores de deficiências", apontou o secretário.

Fonseca citou a complexidade no momento da pandemia, o que, segundo ele, tem drenado recursos do caixa municipal e afeta o planejamento original de ações e serviços.

Paulo Silveira, por sua vez, solicitou a manutenção do diálogo com as famílias para que o serviço seja conectado com as reais necessidades das crianças e que a Prefeitura garanta a divulgação das listagens de inscritos para o serviço, de forma organizada e transparente, com objetivo de tranquilizar a comunidade sobre o sistema de acesso.


Por Ascom - Edição: Info do Vale Notícias - Foto: Pixabay



Postar um comentário

0 Comentários