ANUNCIE AQUI


Prefeitura de Gravataí busca parceria com empresas para adoção de espaços públicos



O secretário de Serviços Urbanos se reuniu com representantes da Prometeon para tratar do projeto




Um novo projeto para melhorar os espaços públicos em Gravataí. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, se reuniu com representantes da Prometeon que demonstraram interesse na proposta. A ação propõe que indústrias e comércios adotem os locais e ajudem na manutenção e conservação de parques, praças, canteiros e outros espaços.

Durante a reunião, que ocorreu nesta segunda-feira, 22, o secretário de Serviços Urbanos, Paulo Garcia, esteve com o diretor, Wilson Fernando Sobrinho, o chefe de manutenção, Sandro Silva e o engenheiro civil, João Selbach apresentando a proposta. Se feito o acordo, a empresa irá adotar o canteiro que fica em frente à sede, cuidando de toda a questão de paisagismo e manutenção.

De acordo com o secretário, esse é um passo importante para fortalecer o sentimento de pertencimento dentro da cidade. “Queremos que esse contato com a Prometeon sirva de exemplo para todos. Esse trabalho mostra que a cidade é nossa, que todos podemos trabalhar para melhorá-la. Por isso, fica o convite para empresários e comerciantes que queiram adotar um espaço público”, disse.

Paulo Garcia também lembra que o decreto 14.549/2015 estabelece a possibilidade de adoção de espaços públicos. “Assim, a intenção é, com manutenção e cuidado, transformar a nossa cidade em um local preservado e bonito. Agora, só dependemos das empresas e da ajuda da comunidade para fazer isso acontecer”, afirmou.


Texto: Douglas Glier Schütz - Edição: Tiemi Sá - Foto: Divulgação/PMG



Postar um comentário

0 Comentários