ANUNCIE AQUI


Covid-19 | Segunda dose da vacina começa a ser aplicada em Cachoeirinha




A Prefeitura de Cachoeirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou a aplicar a segunda dose da vacina contra a COVID-19 nos residentes em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e trabalhadores: Vovó Ana, Casa de Repouso São Miguel, Lar do Bosque e no Lar de Idosos Nosso Recanto.

Segundo a coordenadora da vacinação Kelly Ribeiro, as aplicações começaram na sexta-feira, dia 19. Nesta segunda-feira, dia 22, as doses foram ministradas nas ILPIs Casa Estrela de Davi.

Além das instituições de longa permanência, a segunda dose também está sendo aplicada em vacinadores Covid e profissionais da saúde do Hospital de Campanha. No total, são 190 segundas doses que correspondem a 5,61 % da população que já foi imunizada com as 3.386 doses aplicadas em Cachoeirinha. Segundo dados da epidemiologia, neste grupo haviam 222 em Instituições de Longa Permanência; 2.565 em profissionais da Saúde e 599 em idosos com mais de 85 não institucionalizados, até o dia 17/02.

De acordo com o secretário Juliano Paz, no decorrer da semana, a segunda dose da vacina será estendida para profissionais de outras unidades. Ele reforça que todos os critérios estabelecidos para a prioridade na vacinação estão sendo rigorosamente atendidos no município. “Não há possibilidade de que sejam feitas imunizações fora dos grupos prioritários. Respeitamos sempre as determinações e qualquer denúncia deve ser feita e fundamentada nos canais disponíveis”. A vacinação com a primeira dose continua suspensa em Cachoeirinha, que aguarda o envio de novos imunizantes pelo Governo Federal.

Você pode contatar a Ouvidoria nos canais abaixo:

- Via telefone: 51-3041-7107

A Ouvidoria também atende presencialmente e está localizada no prédio da Prefeitura, Av. Gen. Flores da Cunha, 2209.


Por Carol Candido/PMC - Foto: Larissa Ribeiro/PMC
Edição: Info do Vale





Postar um comentário

0 Comentários