Gravataí | Polícia Civil executa fase II da Operação Chavirer




30 ordens judiciais já foram cumpridas até o momento somadas fase I e II




Na manhã desta quarta-feira (10), a Fase II da Operação Chavirer foi deflagrada com o objetivo de aprofundamento das investigações com relação às condutas, em tese, de crimes contra a Administração Pública e contra a Fé Pública no âmbito do Poder Executivo do município de Gravataí/RS.

Com base no acervo probatório obtido na primeira fase da operação ocorrida em 30.09.2020, verificamos a necessidade de amplificar o raio investigativo por se aparentar o aumento participativo de outros agentes públicos nas condutas identificadas na primeira fase, especialmente em que servidor público (arquiteto) da prefeitura prestaria serviços particulares, inclusive em horários de seu expediente no órgão público, locupletando-se ilicitamente.

Hoje, a operação policial cumpriu oito ordens judiciais, dentre as quais na Prefeitura Municipal de Gravataí/RS e residências, tudo com objetivo de apreender documentos, celulares, computadores e outras provas relevantes.

A operação contou com o suporte de 20 policiais civis. Por fim, no âmbito das fases I e II da “Operação Chavirer”, já foram cumpridas até o momento 30 ordens judiciais.

Via PC/RS - Foto: divulgação



Postar um comentário

0 Comentários