ANUNCIE AQUI


Gravataí recebe novas doses e vai vacinar mais 1.472 pessoas dos grupos prioritários



Secretaria Municipal da Saúde dará continuidade à imunização do público-alvo. Outros 1.260 já receberam a primeira dose


A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), recebeu, na manhã desta terça-feira, 26, mais 1.472 doses da vacina contra a Covid-19 (CoronaVac). Com essa segunda remessa, a SMS seguirá o processo de imunização do grupo considerado prioritário, conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI). Até agora, o município recebeu o total de 2.946 doses do imunizante. “Assim que as vacinas chegam ao município, a secretaria já começa as aplicações, seguindo os protocolos definidos pelo plano nacional”, afirmou o prefeito Luiz Zaffalon.


De acordo com o PNI, os primeiros a receber a vacina são os profissionais da saúde da rede pública, idosos moradores de Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e adultos acima de 18 anos, com deficiência intelectual e física, moradores de Residenciais Inclusivos. A estimativa da SMS é de que, com essa nova remessa de vacinas, sejam vacinadas todas as pessoas que fazem parte dos primeiros grupos definidos pelo plano nacional.


“Desde a chegada das primeiras doses, o governo municipal, a partir da SMS, tem traçado estratégias para que esse processo ocorra da maneira mais rápida possível”, ressalta o secretário municipal da Saúde Régis Fonseca. Os imunizantes fazem parte do novo lote aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no domingo, 22. Desde o início da vacinação em Gravataí, 1.260 pessoas já foram vacinadas. São 296 idosos e 964 profissionais de saúde pública que atuam em Gravataí.

Foto: divulgação/PMG



Postar um comentário

0 Comentários