Funcionário concursado é preso pela Polícia por crimes contra a prefeitura de Gravataí




Nesta quarta-feira (30), a Polícia Civil desencadeou a Operação Chavirer, com o objetivo de apurar crimes contra a Administração Pública e contra a Fé Pública no âmbito do Poder Executivo do município de Gravataí.

Durante as ações, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão, além da suspensão do exercício das funções públicas de 4 servidores públicos.

As ordens judiciais foram cumpridas nas Prefeituras de Gravataí e Glorinha, além de residências e empresas. Nos locais, foram apreendidos diversos objetos de prova, como documentos, contratos, computadores, mídias, entre outros.

A investigação apurou que um servidor público, que é arquiteto da prefeitura de Gravataí foi preso na ação, ele prestava serviços particulares, inclusive em horários de seu expediente no órgão público, e se beneficiava ilicitamente.

O servidor investigado contava com o potencial auxílio de outros agentes públicos, promovendo indeferimentos de projetos urbanísticos protocolados na prefeitura para, posteriormente e através de contato direto com as vítimas, apresentar melhorias nos projetos indeferidos com a elaboração do chamado “Estudo de Impacto de Vizinhança” (E.I.V), que seria feito pelo próprio suspeito, porém em nome de terceiros, utilizando-se de suas respectivas notas fiscais.

A operação contou com a participação de 80 policiais civis e foi coordenada pela 2ª Delegacia de Polícia de Combate à Corrupção, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic/2ªDCCOR), delegado Vinicios do Valle.



Por Michel Fontana/Jorge Felipe - PC/RS - Foto: divulgação



Postar um comentário

0 Comentários