Prefeitura de Gravataí cria força-tarefa para fiscalização de parques e praças-públicas




Medida tem como objetivo diminuir o contágio pelo Coronavírus no município


Com mais de 300 casos confirmados da Covid-19, Gravataí está trabalhando para controlar a disseminação do vírus na cidade. A Prefeitura, por meio do Comitê de Solidariedade e Enfrentamento ao Coronavírus, com a parceria das secretarias de Segurança Pública (Smasp), Mobilidade Urbana (Semurb), Serviços Urbanos (SMSU), Administração, Modernização e Transparência (Smat) e Governança e Comunicação Social (SGCOM), criou uma força-tarefa para a fiscalização de parques e praças-públicas.

O grupo atua no isolamento de brinquedos e equipamentos nas praças e informando sobre a proibição de aglomeração nesses locais. Além de intensificar a fiscalização, realizar abordagens de orientação, com a finalidade do cumprimento das medidas sanitárias e divulgar conteúdo informativo.

De acordo com o coordenador executivo do Comitê e secretário da Smasp, coronel PM Flávio Lopes, a ação tem gerado bons resultados. “A Guarda Municipal já atua nessa atividade desde março, mas agora ganhamos o reforço dos fiscais de trânsito e outras secretarias. No último final de semana, 27, foram fechadas todas as praças e campos de futebol do município. Até então não tivemos nenhum incidente.”

A operação, que começou após Gravataí ter sido classificada como “Bandeira Vermelha” no Modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado, não tem data para acabar. Segundo Flávio, enquanto o município não sair das bandeiras vermelha e laranja, a ação continuará, e os parque e praças-públicas seguem fechados e com constante vigilância.



Foto: Divulgação/PMG


Postar um comentário

0 Comentários