ANUNCIE AQUI


Fundatec oferece bolsa de estudo para profissionais e estudantes da área da Saúde em novo Curso de Aperfeiçoamento




Essa é mais uma Iniciativa pro bono da Fundatec, com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento técnico no cenário de pandemia



A Escola Profissional Fundatec (EPF) está oferecendo bolsas de estudo no lançamento do seu Curso de Aperfeiçoamento em Noções de Controle de Infecções. A iniciativa se dá diante do atual cenário de pandemia e com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento técnico de profissionais e estudantes da área da Saúde. Com isso, Técnicos em Enfermagem, Enfermeiros e demais profissionais da área têm direito à bolsa de estudo de 50%; já os estudantes regularmente matriculados em cursos da Saúde são beneficiados com bolsa de estudo de 100%, basta enviar cópia do atestado de matrícula ou histórico escolar atualizado. Aos alunos do Curso Técnico em Enfermagem com matrícula ativa e egressos da EPF também será concedido o serviço de forma pro bono. Para adquirir o benefício é necessário solicitar um código pelo e-mail secretaria.epf@fundatec.org.br.

O curso acontece do dia 1º a 9 de julho, na modalidade EAD, permitindo ao aluno escolher o horário de estudo, realizando-os em qualquer lugar, independentemente da sala de aula. As inscrições estão disponíveis pelo site sympla.com.br/fundatec, por lotes. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail comercial@fundatec.org.br.

A formação é destinada aos profissionais da saúde e estudantes da área da enfermagem que estejam cursando no mínimo o segundo módulo. O objetivo da atividade é compreender as medidas de prevenção de infecção, com destaque para higiene de mãos e precaução padrão e precauções adicionais, orientar os colaboradores em relação ao uso de Equipamentos de Proteção Individual de acordo com a patologia e formas de transmissão, entre outros temas. As aulas serão ministradas por Karine Oliveira, enfermeira responsável pelo Serviço de Controle de Infecção e Núcleo de Segurança do paciente da Unimed Porto Alegre e Professora da disciplina de Noções de Controle de Infecção da Fundatec.


Sobre a EPF - A Escola Profissional Fundatec tem mais de quinze anos de tradição em ensino e já formou mais de 60 turmas nos Cursos Técnicos de Qualidade, Administração, Enfermagem e Informática. Ao longo desses anos, a EPF contou com o apoio de parceiros tradicionais como Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Hospital Mãe de Deus (HMD) e a Associação Sul-Riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software (Softsul). Além dos Cursos Técnicos, a EPF oferece Cursos de Aperfeiçoamento com curta duração em diversas temáticas. A prática aliada à teoria visa acelerar o desenvolvimento profissional de seus alunos. Esse ano lançou a primeira turma do Curso Técnico em Segurança do Trabalho. A Fundatec, mantedora da EPF, há mais de 45 anos desenvolve pessoas e organizações com qualidade, compromisso e velocidade.

Por Rafaela Pereira/Fundatec
Imagem: Pixabay


Postar um comentário

0 Comentários