Prefeitura de Cachoeirinha contratará empresa para realização de exames da Covid-19



A estimativa do Edital 107/2020 é que sejam contratados cerca de 500 testes, que tenham resultados disponibilizados em até 48 horas. Até o momento, o município realizou 1.873 testes.

Por Andressa de Bem e Canto/PMC
Imagem: Pixabay


A Prefeitura de Cachoeirinha abriu processo licitatório para contratação de empresa especializada que realizará exames da Covid-19 no município. O pregão eletrônico 107/2020 ocorreu na manhã desta terça-feira, 30 de junho. A previsão é que vencida a etapa da licitação, o serviço comece a ser realizado no município em cerca de uma semana.

Os exames contratados serão de metodologia RT-PCR, considerado o padrão de referência no diagnóstico da Covid-19, cuja confirmação é obtida através da detecção do RNA do SARS-CoV-2 na amostra analisada, preferencialmente obtida de raspado de nasofaringe. A estimativa do Edital 107/2020 é que sejam contratados cerca de 500 testes, que tenham resultados disponibilizados em até 48 horas.

Até o momento, o município realizou 1.873 testes de Covid-19, sendo 411 confirmados e destes 199 já recuperados. Cachoeirinha registra ainda seis pessoas internadas e seis óbitos. “A testagem dos casos suspeitos é fundamental para que possamos tomar medidas mais precisas de enfrentamento à pandemia do coronavírus”, esclarece o prefeito Miki Breier.

O serviço contratado compreende a disponibilização de insumos de coleta, o serviço de coleta e transporte das amostras, a realização do teste/pesquisa e o resultado. As despesas decorrentes da contratação ocorrerão por conta de dotações orçamentárias da Secretaria Municipal de Saúde, ação correspondente ao Fortalecimento da Atenção Básica no Município.







Postar um comentário

0 Comentários