Brigada Militar de Cachoeirinha comemora 22 anos de atuação na cidade



O 26° Batalhão de Polícia Militar completa nesta terça-feira (30/06), 22 anos de atuação na cidade de Cachoeirinha. O Batalhão teve sua origem em 30 de junho de 1998, após desmembramento de uma companhia do 17°BPM/Gravataí, oportunidade em que foi inaugurada a atual sede. 

São 22 anos de história, e não podemos deixar de ressaltar a importância dos moradores do município, pois afinal, o trabalho do 26º BPM é feito em prol da comunidade, zelando por sua segurança, tranquilidade e bem-estar. Nestes longos anos, a proximidade e  a integração com a comunidade civil engrandeceu ainda mais o trabalho realizado pelo batalhão. 

Atualmente, as ações do 26°BPM são pautadas no trabalho de prevenção e repressão de delitos, através das Operações Cachoeirinha Segura e Cachoeirinha Integrada, as quais se concentram na saturação da área por meio de barreiras policiais e incansáveis abordagens. No entanto a atuação do 26°BPM transcende a Segurança Pública, alcançando as áreas da Educação, Saúde, Cidadania, Educação Social, Proteção à Família, aos colégios, alunos e professores.

Mesmo nesse momento diferenciado, da pandemia do Covid-19, este ano a comemoração será singela, e o comando do Batalhão fará uma homenagem através de um vídeo institucional, apresentando e enaltecendo o trabalho do valoroso efetivo que integra o 26°BPM.



Postar um comentário

0 Comentários