Relatório da CPI dos Pardais é arquivada em Cachoeirinha


Por 9 votos a 7 sete, relatório da CPI foi rejeitado em plenário 



Na Sessão Legislativa desta terça-feira (12), foi lida a última parte do relatório da CPI dos controladores de velocidade (pardais). Após o término da leitura, feita pelo vereador Duda Keller, secretário da Mesa Diretora, o relatório foi colocado em discussão pelo presidente Edison Cordeiro. 

O vereador Ibaru Rodrigues, relator da CPI, fez a defesa do relatório, onde apontou supostas irregularidades nas multas aplicadas pelos controladores de velocidade instalados na cidade, que não teriam os laudos técnicos necessários para que pudessem aplicar multas. Ibaru em seu relatório pedia o cancelamento e a devolução dos valores pagos das multas efetuadas pelos controladores de velocidade nos últimos 5 anos, assim como o cancelamento dos pontos aplicados nas carteiras de habilitação desses motoristas junto ao Departamento Nacional de Trânsito. 

Após a defesa do relatório feita pelo vereador Ibaru, os vereadores da base de sustentação da prefeitura e da oposição, se revezaram em defender suas posições em relação ao relatório. 


Votação 

Após a discussão, o presidente Edison Cordeiro fez votação nominal sobre o relatório, sendo que por 9 votos dos vereadores da base do governo, contra 7 sete votos dos vereadores da oposição, foi decidido pelo arquivamento do relatório da CPI. 


Votaram a favor do relatório e a ampliação das investigações: 

Jacqueline Ritter – Cidadania 

Marco Barbosa – PP 

Rubens Otávio – PSL 

Duda Keller – Cidadania 

Ibaru Rodrigues – Republicanos 

Nelson Martini – PTB 

Alcides Gattini – PTB 

Votaram contra o relatório: 

Felisberto Xavier – PSD 

Manoel D’Ávila – PV 

Fernando Medeiros - PDT 

Paulinho da Farmácia – PDT 

Brinaldo Mesquita – MDB 

Joaquim Fortunato – PSB 

Jussara Caçapava - PSB 

Cristian Wasem – MDB 

Deoclécio Mello – Solidariedade 


O presidente Edison Cordeiro (Republicanos) só votaria em caso de desempate, mas em tribuna defendeu a aprovação do relatório. 


Imagem: Google Street View


Postar um comentário

0 Comentários