Comitê da Solidariedade de Gravataí recebe doações contra o Covid-19



As máscaras, álcool 70% e alimentos serão encaminhados para as secretarias, que que encaminharão para os locais adequados 


A iniciativa do Comitê da Solidariedade ao Enfrentamento do Coronavírus tem gerado resultados positivos para o município. Na manhã da quarta-feira, o vice-prefeito Áureo Tedesco recebeu dezenas de quilos de alimentos na sede da Prefeitura. Na terça-feira, o secretário de Assistência Social, Tanrac Saldanha recebeu 1 mil máscaras e o secretário substituto da Secretaria da Saúde (SMS) Guilester Neves uma doação de álcool 70% para desinfecção e limpeza.

Coordenador geral do Comitê, o secretário de Governança, Luiz Zaffalon agradeceu as doações. “Como podemos ver, as pessoas não medem esforços para ajudar. Nosso Comitê foi criado para ajudar as pessoas e está mostrando que a comunidade de Gravataí é muito solidária e se importa com o próximo. Só temos a agradecer”.

O vice-prefeito Áureo Tedesco, que recebeu os alimentos, demonstrou esperança frente à pandemia. “Nossa cidade está passando por um período complicado, mas se trabalharmos juntos vamos conseguir passar por essa crise. Por isso, qualquer é doação é extremamente importante. Alimentos, produtos de higiene, limpeza e equipamentos de proteção são muito bem-vindos”.

Solidariedade que não tem fronteiras


Com sede em Viamão, a empresa Bella Fitness, produziu e doou 1 mil máscaras para o Comitê da Solidariedade ao Enfrentamento do Coronavírus. De férias, devido a pandemia, a empresa abriu suas portas para produzir os materiais que foram enviados para vários municípios. Com representantes em Gravataí, Simone Salazar disse que a empresa tem uma preocupação social.

O secretário da Assistência Social, Tanrac Saldanha, agradeceu as doações e disse que a união é muito importante nesse período de crise. “Receber essas máscaras é muito importante. A Bella Fitness poderia estar fechada, mas eles abriram suas portas para ajudar o próximo. Isso é muito valioso”.


Em prol do município


Com sede no Parque dos Anjos, a empresa Globo Inox também entrou na rede de solidariedade. A doação feita para a SMS foi de álcool 70% para limpeza e desinfecção. O secretário substituto da Saúde, Guilester Neves agradeceu o gesto e falou da importância das doações. “Quero agradecer o Gilberto Moraes Júnior, diretor da Globo Inox, que nos doou os álcoois e a empresa que se uniram ao Comitê para ajudar a comunidade. Toda a ajuda e doação é fundamental. Trabalhando juntos passaremos por esse momento de dificuldade”.

Via PMG




Postar um comentário

0 Comentários