Marco Barbosa se filia ao Progressistas



Ato de filiação ocorreu nesse terça-feira



Em ato realizado nesta terça-feira (10), o vereador Marco Barbosa assinou sua filiação ao Partido Progressistas. A ficha de Marco foi abonada pelo presidente estadual do PP, Celso Bernardi. 

O evento para marcar o ingresso de Março Barbosa mostrou a força que o Progressistas inicia sua reestruturação em Cachoeirinha. Com a presença de quase uma centena de convidados, entre eles pré-candidatos ao Legislativo e o pré-candidato a prefeito pelo partido, Delegado João Paulo, o encontro resultou em dezenas de novas filiações.

Na noite de segunda-feira (9), o Ministério Público Eleitoral deu parecer favorável ao pedido que Marco Barbosa havia feito em 2019 de justa causa para saída do PSB. Agora, com a janela para trocas de partido abertas, o vereador optou pela filiação ao Progressistas.

"Com muita alegria ingresso no Progressistas. Quero seguir defendendo as bandeiras democráticas e de um Legislativo independente para entregarmos os serviços que a população tanto necessita e espera de nós", destaca Marco Barbosa. 

Para o presidente estadual da legenda, Celso Bernardi, a filiação do vereador é um acréscimo ao Progressistas. "A chegada do Marco, dos demais pré-candidatos a vereador e do nosso pré-candidato a prefeito, Delegado João Paulo, mostra o compromisso que temos com os municípios. É com pessoas com mãos limpas que vamos construir as boas políticas públicas para Cachoeirinha."

O pré-candidato a prefeito, Delegado João Paulo, lembrou que Marco é um dos responsáveis por ele colocar seu nome a disposição para a escolha do partido. "O Marco foi a primeira pessoa do meio político a conversar comigo e construir essa disponibilidade de eu estar a disposição para concorrer. E sei que não há vaidades por parte do vereador, pois ele está buscando o melhor para a cidade e a população de Cachoeirinha", frisa.

Participaram do evento nomes importantes na história do PP em Cachoeirinha, como Enaldo Fofonka e Charlante Stuart, o vereador progressista em Gravataí, Roberto Andrade, o presidente da comissão provisória do PP em Cachoeirinha, Eraldo Medeiros, os vereadores de Cachoeirinha Duda Keller (PRB) e Nelson Martini (PTB), além de diversas lideranças locais.

Por Matheus Aguilar
Foto: Treici Pedrotti/divulgação 




Postar um comentário

0 Comentários