ANUNCIE AQUI


Marco Alba entrega novas viaturas para a Guarda Municipal de Gravataí



Na manhã do sábado, 14, o prefeito Marco Alba fez a entrega de novas viaturas para a Guarda Municipal (GM). A iniciativa ocorreu junto com a cerimônia de inauguração do Posto Avançado da Guarda Municipal e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Manoel Barbosa, no Residencial Breno Garcia. Ao todo, são três novos veículos, dois que atuarão preferencialmente no residencial e um terceiro, que atenderá a região da Caveira.

“A Prefeitura tem investido muito em segurança. Esta é uma obrigação do Estado, mas para não deixarmos nossa cidade desassistida, qualificamos a nossa Guarda, aumentando o número de efetivo e o tornando armado. Além disso, a frota de viaturas está sendo constantemente renovada, prova disto são estes veículos que entregamos hoje”, disse o prefeito Marco Alba.

Os novos veículos são da marca Renault, modelo Duster, 2.0 e automáticos. O que traz uma resposta rápida para o atendimento das ocorrências. Eles serão utilizados em patrulhamento e policiamento comunitários. Além disso, em casos de ocorrências de vulto, as viaturas podem ser utilizadas juntas e ainda pedir apoio para viaturas das redondezas, como a que atenderá a região da Caveira.

Segundo o subcomandante da Guarda Municipal, Henrique Gaus, as viaturas serão utilizadas pelo próprio efetivo que já está atuando no Residencial Breno Garcia. “Isso faz com que o trabalho já existente seja ainda mais qualificado.”

Já o secretário Municipal para Assuntos de Segurança pública, coronel Flávio Lopes, comenta que os novos veículos, somados ao videomonitoramento que será realizado a partir do Posto Avançado da GM dentro do empreendimento imobiliário, trará ainda mais segurança para aquela comunidade. “Atualmente a Guarda Municipal cumpre papel também social nesta comunidade e um exemplo disto são as seis crianças que já foram salvas pelo efetivo, em situações diferentes, por engasgo. A atuação do efetivo no Breno Garcia, com a nova estrutura e equipamentos só tende a melhorar.”


Por Paloma Vargas - Foto: Douglas Glier Schutz




Postar um comentário

0 Comentários