Marco Alba visita Assembleia Legislativa para tratar sobre municipalização de trecho da ERS-020



Intenção é que projeto de lei seja votado ainda este ano pelo parlamento estadual



O prefeito Marco Alba esteve na manhã desta terça-feira, 10, na Assembleia Legislativa do Rio grande, acompanhando de perto o Projeto de Lei (PL) 490/2019, que propõe a municipalização de mais um trecho da ERS-020, desta vez da entrada da Morada do Vale I (que tem como ponto de referência a antiga Traffo) até o Parque dos Eucaliptos - cerca de 3 quilômetros. O PL demorou cerca de oito meses para que o Governo do Estado desse o seu parecer e o encaminhasse à Assembleia.

Segundo o prefeito, assim que soube que o projeto iria nesta terça para a Comissão de Constituição e Justiça, decidiu ir até o parlamento estadual. "Fui até lá conversar com o presidente da comissão, o deputado Edson Brum, que acolheu e foi relator do projeto de lei, dando o parecer favorável, porque entendeu que Gravataí precisa de uma melhor condição viária naquela região."

Logo após, Marco Alba se reuniu com o líder do governo na Assembleia, o deputado Frederico Antunes e com o presidente da casa, Luis Augusto Lara e alguns outros líderes da bancada. "Relatei o nosso interesse e a nossa espera por esta municipalização, que se ligará ao outro trecho já municipalizado e duplicado, que vem da parada 61 até a entrada da Morada do Vale 1, e toda a demora que o Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem) tem em atender as nossas demandas."

Ele lembrou ainda que há um buraco fundo neste trecho, há mais de um mês, sem que nada seja feito. "A estrada, da forma que está, sem receber nenhuma manutenção, é um perigo a vida da comunidade de Gravataí. Por isso, estamos lutando para assumirmos este compromisso e queremos que este PL seja votado ainda este ano."

Tanto Antunes quanto Lara se mostraram solidários e se comprometeram de colocar o Projeto de Lei para publicação ainda hoje (10), para que possa entrar em votação na próxima semana.

Por Paloma Vargas - Foto: PMG/Divulgação
























Postar um comentário

0 Comentários