Operação Papai Noel é lançada em Cachoeirinha



Brigada Militar lançou nesta quarta-feira, 11, a Operação Papai Noel em solenidade em frente a sorveteria Nevasca


A Operação Papai Noel tem o objetivo de aumentar a segurança da população e de lojistas durante o período de compras de final de ano, período considerado de grande movimento no comércio.


Estavam presentes na solenidade o Prefeito Municipal, Miki Breier, o Comandante do Comando de Policiamento Metropolitano, Tenente Coronel Alexandre da Rosa, Sub Comandante do 26º BPM, Major Alexsandro do Nascimento Goi, Comandante dos Bombeiros de Cachoeirinha Tenente Fabiano Gusmão Pereira, Comandante da Guarda de Trânsito, João Renato da Silva e Sub Comandante da Guarda Municipal, Eduardo Vieira.

De hoje até o dia 31 de dezembro de 2019, Policiais Militares da Força Tática, da (ROCAM) Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas das Bicicletas e equipes formadas por Policiais do serviço administrativo, em regime de escalas extras, farão policiamento ostensivo para evitar a atuação de criminosos.

Embora grande parte das ações ocorra na área central, onde estão concentradas as agências bancárias e a maioria dos estabelecimentos comerciais da cidade, outros bairros também serão atendidos com patrulhamentos.

O Major Alexsandro Goi, Subcomandante do 26º BPM, destacou o papel da Guarda Municipal e Guarda de Trânsito e de todos os Órgãos de Segurança Pública que atuam de maneira imensurável no apoio ao policiamento; já o Tenente Coronel Alexandre da Rosa, Comandante do Comando de Policiamento Metropolitano, afirmou que é notável policiamento em Cachoeirinha , com a diminuição dos índices de criminalidade através dos grupos de WhatsApp.

A operação também conta com o apoio da Guarda Municipal e da Guarda de Trânsito de Cachoeirinha. De acordo com o comandante da Guarda, Jonas Alvarino, o trabalho será intensificado. “A Guarda Municipal atuará com efetivo operacional em alguns horários estratégicos ou grupamento ROMU junto as outras forças da segurança.” O Corpo de Bombeiros Militar, representado pelo 8º BBM, também reforçará a ação, trazendo prevenção contra incêndios e outras demandas. A Polícia Civil agilizará os registros policiais de ocorrência, especialmente nas investigações que resultam em prisão.

O prefeito Miki Breier falou sobre a necessidade de reforçar a segurança no município no final do ano, pois nesse momento o fluxo de pessoas e automóveis aumenta. “A nossa cidade vem investindo fortemente na segurança. Nessa época do ano a circulação de pessoas cresce muito, pois é um momento de compras, então é de extrema importância aumentar o policiamento e cuidado com os nossos moradores e comerciantes.”


Com informações da PMC e 26 º BPM - Foto: André Guterres/Info do Vale



Postar um comentário

0 Comentários