Prefeitura apresenta os novos caminhões da coleta seletiva em Cachoeirinha









Recolhimento acontece de segunda a sexta, inclusive nos feriados, e atende toda a cidade Quem precisar solicitar o serviço deve entrar em contato pelo número 99286-3224




Na manhã de sexta-feira, dia 22, aconteceu a entrega de dois novos caminhões para a realização da coleta seletiva na cidade. A compra foi realizada pela empresa que faz o recolhimento. No contrato com a prestadora, que foi renovado, o valor do serviço é 20% mais barato e toda a cidade passou a receber o serviço.

O secretário de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Major, salientou a importância da consciência da população para o descarte correto. “É necessário que os moradores façam a separação do lixo, pois, além de facilitar o trabalho, gera renda para a associação que trabalha com reciclagem. Lixo também é dinheiro.”

Para o prefeito, Miki Breier, a renovação do contrato trouxe melhorias para Cachoeirinha. “Estamos melhorando o atendimento do município. O valor do novo contrato é menor e ainda ampliamos o serviço e agora toda a cidade tem a coleta seletiva.”

Ele também reforçou a importância da reciclagem. “Para muitas famílias a reciclagem é uma forma de trabalho. A população precisa compreender que separar o lixo ajuda pessoas que precisam.”

A coleta seletiva acontece de segunda a sexta, inclusive nos feriados. Sábados são exclusivos para recolhimentos de pneus em borracharias. Quem precisar solicitar o serviço pode entrar em contato com a fiscalização pelo número 99286-3224.

Cronograma de Coleta Seletiva nos Bairros:

Segunda: Santo Ângelo, Jardim América, Veranópolis, Eunice Nova, Eunice Velha e Distrito Industrial;
Terça: Jardim Mauá, Vila Imbuhy, Vila Cachoeirinha, Vila da Paz, Jardim Conquista, Jardim Vitória, Carlos Wilkens, Marcia Regina, Tunel Verde, Betânia, Chácara das Rosas e Morada do Bosque;
Quarta: Jardim do Bosque, Granja Esperança, Central Park, Colinas, Princesa Isabel, Monte Carlo, Ponta Porã, Cohab e Parque Brasília;
Quinta: Parque da Matriz I e II, Vale do Sol, Bom Princípio e parte da Vista Alegre;
Sexta: Vista Alegre, Marechal Rondon, Beija Flor, Nova Cachoeirinha, Espírito Santo, Ipiranga e Fátima.


Texto de: Judy Wroblewski/PMC
Foto: Divulgação 



Postar um comentário

0 Comentários