ANUNCIE AQUI


Primeira-dama realiza entrega de alimentos para crianças da Fundação Casa dos Sonhos em Gravataí





Alimentos são oriundos do Programa de Aquisição de Alimentos 



Nesta quinta-feira, 21, a primeira-dama Patrícia Bazotti Alba, o secretário Municipal e o secretário substituto de Agricultura e Abastecimento (SMAA) Denner Gelinger e Rafael Evaldt, respectivamente, estiveram na Costa do Ipiranga, na propriedade do produtor rural Claudiomir Schreiber, para recolher produtos conveniados ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que foram posteriormente doados para Fundação Casa dos Sonhos, no Rincão da Madalena.

“Este é um programa que prioriza as entidades que forneçam refeições para indivíduos em situação de vulnerabilidade. Sejam elas famílias que façam parte do Bolsa família, gestantes, pessoas com deficiência, povos e comunidades tradicionais (como indígenas e quilombolas), pessoas em situação de violência, dependentes químicos e famílias em calamidade pública", explicou a primeira-dama, que também é madrinha do PAA no município.

A alimentação de qualidade, segundo ela, é uma das preocupações do governo Marco Alba. "Comer bem está diretamente ligado a saúde, qualidade de vida e a educação das crianças também, por exemplo. Por isso o nosso esforço em termo o PAA em Gravataí atuante."


Entenda


O PPA foi idealizado pela Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), Secretaria da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS) e o Gabinete da Primeira-Dama (GPD) e possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.


“São produtos de qualidade, plantados por produtores do nosso município, que vão atender entidades cadastradas no nosso sistema. Hoje, mais de 80 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social estão sendo beneficiadas com estes alimentos destinados para a Fundação Casa dos Sonhos”, disse o secretário da SMAA.


Claudiomir Schreiber que é produtor diz estar muito contente em participar do programa: “Entregamos do nosso plantio repolho roxo, verde e pimentão. As vezes a gente perde produtos por não ter onde vender. É uma grande ajuda ao trabalhador rural”, disse.



Os recursos


Garantido junto à Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o recurso é utilizado na modalidade compra para distribuição simultânea, quando os alimentos são adquiridos de produtores rurais para serem destinados a entidades socioassistenciais do município e famílias em situação de vulnerabilidade social. O objetivo do programa é fortalecer a agricultura familiar, incentivar a produção local e beneficiar a rede socioassistencial do município.


Fundação Casa dos Sonhos


O objetivo geral da Fundação é oferecer atividades de convivência a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social da comunidade do Rincão da Madalena, em turno inverso ao turno escolar, de forma a diminuir sua exposição às chamadas situações de risco pessoal e social, bem como contribuir para que se mantenham frequentando a escola e melhorem seu rendimento escolar.


“Qualquer doação de alimento que recebemos para incluir no cardápio da Fundação gera uma economia para podemos investir em outras áreas”, disse Amauri Rhoden, diretor executivo da Fundação Casa dos Sonhos que demonstrou gratidão pela doação.



Texto: Giulliano Pacheco - Foto: Divulgação/PMG - Revisão: Paloma Vargas



Postar um comentário

0 Comentários